Com o Paraná há dez jogos sem vitórias e afundado na lanterna do Brasileirão, o zagueiro Renê Santos admite que ambiente no clube é pesado e que os atletas estão cabisbaixos. Além disso, o defensor reconhece a missão praticamente impossível de salvar o Tricolor da queda.
“Esse é o momento que tem que tirar força de onde não tem. Se parar para pensar, não tem mais como a gente tirar o Paraná dali [da ZR]”, declarou Renê na manhã desta terça-feira (12), em entrevista coletiva no CT Ninho da Gralha.
MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento
TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão
MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube
Com somente 16 pontos em 24 jogos, o Paraná aparece com 99% de risco de rebaixamento segundo o portal Infobola, do matemático Tristão Garcia. “É esse 1% de chance que nos dá motivação. Eu não vi nenhum jogador falar que já era, que vamos disputar a Série B”, prossegue o zagueiro.
Mesmo assim, o jogador reconhece o abatimento que paira sobre o Ninho da Gralha. Renê foi contratado em julho. Ele estava afastado do elenco principal do Atlético-GO por indisciplina.
“Quando cheguei, estava um clima bem legal no ambiente, no vestiário”, relembra. “E hoje o clima está bastante pesado, chateação, chegar para trabalhar meio cabisbaixo, porque a gente não quer ver o clube com essa história nessa situação”, encerra.
E as dificuldades paranistas continuam. Em busca de voltar às vitórias, o Tricolor encara em sequência Grêmio e Atlético-PR, ambos fora de casa. Vale lembrar que o Paraná não venceu uma partida sequer como visitante nesta Série A. Pior: em dez partidas fora, fez somente dois gols e levou 17.
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
*
Tabelas
**
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião