A contragosto do técnico Rogério Micale, o Paraná vai perdoar o zagueiro Cléber Reis. O defensor, que havia sido multado e afastado temporariamente do elenco por motivo de indisciplina grave , será reintegrado ao grupo para o jogo com o América-MG, domingo (22), às 16 horas. Com a suspensão de Rayan e com Jesiel ainda em fase de transição, o Tricolor teria apenas Charles para o setor . Assim, o atleta de 27 anos, que já treinou com os companheiros nesta sexta-feira (20), deve ser confirmado para formar a dupla de zaga no fim de semana.
A volta de Cléber Reis é a única opção para o ténico não ser obrigado a improvisar. Micale, no entanto, deixou bem claro que essa volta acontecerá para que o Paraná não seja ainda mais prejudicado pelo comportamento inadequado do jogador. “Punimos o Cléber pelo ato que aconteceu, pelas circunstâncias. Mas também temos de pensar que hoje, pelo momento do Paraná, não podemos punir a instituição, que é maior do que o Cleber, do que o Micale, e precisa ser respeitada por todos”, discursou o comandante, antes do treino no Ninho da Gralha.
TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileiro
CONTRADIÇÃO: Comissão técnica adota discurso otimista, mas atuação destoa em campo
A situação de Cléber ainda será discutida com o plantel para que a reintegração seja a menos traumática possível. “Já conversei com o jogador. Disse que ele faz parte de um todo, que precisa respeitar primeiramente, para ter nosso respeito também”, contou o treinador, que espera que a nova oportunidade seja bem aproveitada pelo zagueiro. “Nesse momento penso que ele pode ter uma segunda oportunidade e pode mudar a imagem criada pelo acontecimento. Esse é meu pensamento, é o que vou conversar com o grupo, porque os jogadores fazem parte dessa decisão”, completou Micale.
Nós jogadores temos de pensar no jogo, senão as coisas tendem a ser piores do que estão
Um dos líderes do elenco, o volante Leandro Vilela também comentou o impacto do afastamento do colega. “Estávamos próximos do jogo [com o Vitória] e acontecer um incidente como esse é ruim pra todos. Mas não deixamos aumentar a proporção disso, pra não tirarmos o foco da partida. Mas foi ruim pra nós”, admitiu o prata da casa. Vilela ainda ressaltou o cuidado com a questão para que isso não interfira na preparação para o importante confronto direto com o América-MG. “Nós jogadores temos de pensar no jogo, senão as coisas tendem a ser piores do que estão”, fechou, deixando transparecer que o caso interferiu no ambiente na Vila.
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
*
Tabelas
**
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião