O técnico Rogério Micale, 51 anos, está de volta ao Paraná, após dois anos. Ele chega com a missão de reabilitar o time na Série B e conquistar o acesso. O técnico foi anunciado oficialmente nesta terça-feira (3). Em 2018, o treinador teve uma passagem pelo Tricolor na disputa do Brasileirão.
Entretanto, após 24 jogos sob o seu comando, o Paraná venceu sete vezes, empatou outras sete e perdeu dez partidas – 38% de aproveitamento. Mesmo assim, Micale sempre foi muito querido pela atual diretoria paranista, que negociou o seu retorno após a demissão de Allan Aal.
Na ocasião, o treinador deixou o Tricolor na lanterna do Brasileirão. Além de Micale, o Tricolor contratou também o auxiliar técnico Jussan Lara, que recentemente trabalhou com Roger Machado no Bahia.
Por onde andou Rogério Micale?
Antes do acerto com o Paraná, em 2018, Micale havia se destacado na conquista das Olimpíadas de 2016 pela seleção brasileira. Ele ainda acumulava boas passagens pelas categorias de base de Atlético-MG e Cruzeiro.
Após a saída da Vila Capanema, o treinador fechou com o Figueirense. No Orlando Scarpelli, Micale durou apenas três meses e não conseguiu o acesso para a Série A com o clube catarinense.
>> Tabela e classificação da Série B
Com muito problemas de bastidores e dificuldades em campo, o Figueira venceu apenas uma vez, teve cinco empates e seis derrotas sob o comando do técnico.
Nesta temporada, Micale dirigiu o time sub-20 do Cruzeiro, mas havia deixado o clube em setembro alegando questões pessoais. O treinador não comandou a equipe em nenhuma partida oficial.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura