Empolgados, os jogadores do Paraná e o técnico Matheus Costa deixaram nas mãos da diretoria a possibilidade de um novo jogo na Arena da Baixada. O Tricolor teve uma noite histórica depois de vencer o Internacional e ainda bater o recorde de público do estádio do rival Atlético com 39.414 pessoas na noite de terça-feira (3).
A chance do Paraná alugar novamente a Baixada existe. Pelo menos é o que garante Carlos Werner, investidor do clube e responsável por levar o duelo diante do Inter para a Arena. O pensamento do empresário é mandar o confronto contra o Boa Esporte, na última rodada da Série B, no estádio atleticano.
Leia também
Com torcida do Paraná, Arena do Atlético respira como estádio de futebol
Veja como o dia histórico do Paraná foi contado por torcedores no WhatsApp e redes sociais
Os jogadores não esconderam a emoção com a festa feita pela torcida paranista. Na entrevista coletiva, o goleiro Richard pediu para os jornalistas falarem mais alto as perguntas, pois ele estava “surdo depois de tanto barulho feito pela torcida”.
“Todos nós ficamos emocionados. Nós estávamos acompanhando e vimos que os ingressos acabaram em menos de dois dias. Mas não sabíamos que a festa seria tão grande assim. Entrar em campo e ver o mosaico. Depois, durante todo o jogo eles nos apoiaram”, agradeceu Richard.
“Depois dessa festa a responsabilidade da torcida aumentou. Esperamos que eles façam o mesmo na Vila Capanema”, brincou o goleiro. Na próxima rodada, o Paraná recebe o Criciúma, daqui a 10 dias, sexta-feira (13), às 20h30, na Vila Capanema.
“A nossa casa é a Vila , que também é um estádio maravilhoso e que tem nos dado resultados. Mas essa questão fica para a diretoria. Nós vamos jogar em qualquer lugar que for decidido. Tenho certeza que se for mando nosso a torcida vai comparecer”, afirma o treinador.
“Quebrar o recorde no estádio do Atlético vai ficar marcado para sempre”, comemorou Costa. Melhor mandante da Série B, o Tricolor venceu 10 jogos no Durival Britto, empatou dois e perdeu somente um.
O Paraná é o vice-líder da Série B com 49 pontos. Segundo a matemática, com mais 16 pontos [65 no total], o Tricolor garante o retorne à elite do futebol brasileiro depois de 10 anos.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano