Enfrentar o Cuiabá, líder da Série B, na Arena Pantanal, vivendo justamente seu pior momento na competição. O cenário da próxima rodada não é dos melhores para o Paraná, que não vence há seis jogos no campeonato.
Mas, para o técnico Allan Aal, o confronto tem de ser encarado como uma oportunidade de recuperação.
“Trazer um resultado positivo fora de casa dá, novamente, uma autoestima maior, uma confiança maior. E mostra que o campeonato vai ser muito equilibrado. E esse foi o discurso logo depois do jogo [contra o Sampaio Corrêa] entre os jogadores, falando da dificuldade que teremos, mas que ao mesmo tempo é uma oportunidade”, relatou o técnico.
Enquanto o Tricolor é o sexto colocado, com 24 pontos, o Dourado tem oito pontos a mais, somando 32. A equipe do Mato Grosso, no entanto, também vem de derrota – perdeu para o Guarani na última terça-feira (13).
Confira a tabela completa da Série B
Em casa, contudo, o Cuiabá tem o calor como aliado. O tempo úmido e abafado, aliás, certamente pesa positivamente para a equipe no aproveitamento de 83%, com seis vitórias e dois empates em oito duelos.
“A gente tem de ter uma estratégia muito bem definida. Sabemos que não podemos ir lá para se defender, mas ao mesmo tempo temos de ponderar o calor”, admite Aal.
“No último jogo deles, se não me engano, estava 37ºC às 21h30. Então, são situações que vamos analisar e ver os jogadores que estão melhor fisicamente para que possamos ter essa intensidade e competitividade. E saber que vamos sofrer com o fator tempo”, completou.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa
Deixe sua opinião