O técnico do Paraná, Dado Cavalcanti, admitiu ter se preocupado com o seu time quando estreou no comando da equipe, com a derrota por 4 a 0 para o Flamengo, na Vila Capanema, na 30.ª rodada da Série A. O comandante temia não conseguir uma vitória até o final do campeonato.
“Lembro da estreia com o Flamengo. Fiquei extremamente preocupado com as sequências dos próximos jogos” afirmou em entrevista às rádios Banda B e Transamérica, após a derrota diante do Botafogo.
O treinador ainda citou outra partida que causou preocupação, o confronto com outro integrante da ZR, o Vitória, na 32ª rodada. “O embate ainda me deixou preocupado, achando que não teríamos uma vitória até o fim do ano”, desabafou. Na partida seguinte o Tricolor ganhou o jogo contra o América-MG, fora de casa.
O treinador acredita que o trabalho com a confiança dos jogadores é que mudou esse temor pelo final do campeonato. Para Dado, é o rendimento em sequência que trouxe confiança a todos, dos jogadores à comissão. O técnico ainda comentou sobre a conversa com o técnico do Botafogo, Zé Ricardo, que reconheceu a dificuldade que o Tricolor apresentou na partida.
“Os resultados ainda machucam, mas algo reconfortante foi terminar o jogo e falar com o Zé. Houve reconhecimento, ele disse que dos últimos cinco jogos em casa, esse foi o mais difícil”, declarou Dado, ainda no Engenhão.
O Paraná encerra sua temporada 2018 no próximo domingo (2) quando enfrentará o Internacional, na Vila Capanema, às 17h.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Botafogo x Paraná
***
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião