O técnico Matheus Costa, do Paraná, vê a pressão em cima da equipe como natural. Após cinco vitórias consecutivas e presença no G4, o Tricolor teve três tropeços seguidos e passou a conviver com vaias e contestações por parte da torcida.
Apesar disto, o time segue colado na parte de cima da tabela: é o sétimo colocado, com 23 pontos, mesma pontuação do CRB, quarto colocado. Agora, o Tricolor encara o Vitória, sábado (10), às 19h, no Barradão. Os atacantes Jenison e Bruno Rodrigues estão vetados pelo departamento médico, enquanto o lateral-direito Éder Sciola está suspenso.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B
“A gente fala muito de pressão, mas quando a gente foi jogar aqui contra o Sport em casa eu estava no mesmo nível de pressão que estou agora. A gente sabe da importância que é a cada rodada estar somando pontos. Mas a pressão é em todo jogo, é natural. Jogando em uma grande equipe como é o Paraná, nós temos que sentir e estar conscientes disto”, declarou Costa.
O treinador relembrou que o Paraná não era nem cotado, antes do início da Série B, como um dos favoritos ao acesso. A presenta tricolor na briga no pelotão de cima fez com que a equipe fosse mais estudada pelos adversários e isto pode explicar um pouco a queda de rendimento nos últimos jogos.
“Quando eu cheguei aqui, todo mundo falava que o Paraná não ia subir. Que era uma situação de parte de baixo da tabela, tanto local, como de forma nacional. Com a nossa sequência, tudo mudou, todos começaram a falar que Paraná vai brigar na parte de cima e isso atrai nossos adversários. Eles vêm mais preparados para encarar a gente, cabe a nós conviver com esta realidade”, completou o treinador.
Um provável Paraná para o jogo contra o Vitória tem: Thiago Rodrigues; Léo Príncipe, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto e João Pedro; Rodrigo Porto, Caio Monteiro (Bruno Rodrigues) e Ramon (Rafael Furtado).
Próximos jogos do Paraná
- Vitória x Paraná - 10/8, 19h
- São Bento x Paraná - 17/08, 11h
- Paraná x Atlético-GO - 20/8, 20h30
- Paraná x Criciúma - 24/8, 11h
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana