O técnico Wagner Lopes admitiu que planeja a estreia do recém-contratado Matheus Pereira no jogo do Paraná contra o Prudentópolis neste sábado (10), às 16h30, na Vila Capanema, pela quinta rodada da Taça Dionísio Filho. O treinador elogiou as qualidades do jogador, que veio por empréstimo da Juventus-ITA.
“É um meia armador, canhoto, eu o acompanho ele desde a época do Corinthians, da transferência. Ele tem muita qualidade técnica, exímio passador, pisa na área, que é uma coisa que eu gosto, dá ritmo e tem uma boa dinâmica. Ele é um meia clássico e uma tem compreensão tática muito boa”, elogiou Lopes.
>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos
Com apenas 19 anos, Matheus Pereira já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e no final da tarde dessa sexta-feira apareceu na relação de inscritos da Federação Paranaense de Futebol. Assim, o jovem, que chegou ao Tricolor na última semana e já treinou com o grupo, já pode estrear.
Wagner Lopes revelou que planeja fazer a estreia já diante do Prude e ainda declarou que Matheus Pereira tem potencial para se adaptar fácil ao estilo de jogo do Tricolor.
“Espero que eu possa utilizá-lo em, pelo menos, uma parte do jogo. É um jogador interessante, que a gente sabe da qualidade, e ele pode se adaptar o mais rápido ao nosso modelo de jogo”, finalizou.
Com a possibilidade da estreia de Matheus Pereira, o Paraná busca a primeira vitória no Estadual sobre o Prudentópolis. O time está na última posição do Grupo A, com apenas dois pontos, e precisa vencer para seguir com chances de classificação à semifinal.
VEJA TAMBÉM:
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A
>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano