O técnico Claudinei Oliveira não descarta utilizar jovens das categorias de base do Paraná na reta final do Brasileirão 2018. Na lanterna da Série A com 17 pontos, o treinador deixou a possibilidade em aberto caso julgue necessário encontrar atletas com maior comprometimento e personalidade, como foi o caso do lateral esquerdo Juninho, titular no empate por 1 a 1 com o Vasco na última segunda-feira (1).
“Se a gente achar na base um menino que vai nos ajudar, tem que pegar e botar para jogar. Se der errado, deu. Não podemos nos omitir de fazer o que é certo. Temos que buscar os atletas que estão mais focados, queremos caras que deixem tudo em campo”, pregou o comandante paranista.
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
Não é de hoje que Oliveira recorre aos jovens do elenco. No ano passando, quando trabalhava no Avaí, lançou o meia Luanzinho aos 17 anos. Mesmo durante a campanha do rebaixamento do clube catarinense para a Série B, o jovem atleta ganhou certo destaque na Ressacada.
“Eu tenho vivência de observar, trabalhei na base e a gente identifica a tomada de decisão e a postura. Não vou citar nomes para não criar expectativas, mas já vi jogadores no sub-20 que podem nos ajudar para frente”, completou.
Mesmo com o descenso, a tendência é que Claudinei Oliveira siga no comando do Tricolor para o ano que vem. Caso isso se confirme, vários jogadores das categorias de base poderão ser aproveitados já no Estadual.
Ainda jogando as últimas esperanças na Série A deste ano, o Paraná se prepara agora para enfrentar o Fluminense na próxima segunda-feira (8), às 20h, no Maracanã.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião