O Paraná foi derrotado na última sexta-feira (15) para o Atlético Goianiense e viu as chances de acesso praticamente acabarem.
Com isso, o técnico Matheus Costa valorizou a campanha do Tricolor na competição até aqui e comentou sobre a possibilidade de renovação para permanecer no clube em 2020.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B
Dentre os 20 times da Série B, o Paraná tem somente o 17º maior investimento da competição. Por causa disso, o treinador paranista classificou a campanha até aqui, com a 6ª posição na tabela, como acima da média. “Nós fomos acima de investimento do clube, a nossa pior colocação foi o 11º e a melhor foi o 2º lugar, nós nunca saímos desta situação”, enfatizou.
Matheus também recordou de problemas de extracampo, como atraso de salários, que afetou o elenco paranista três vezes ao longo da competição. “Nós temos muitas dificuldades e brigamos com equipes que possuem orçamentos muito maiores”, destacou.
Com o acesso improvável na atual temporada e a duas rodadas do final, o ano de 2020 já se torna assunto. O treinador possui contrato com o Paraná até o final do campeonato, mas disse que já foi procurado.
“Já havia aparecido um interesse do clube na minha renovação, mas o nosso pensamento estava no acesso. Só que eu já falei para o clube para eles não se preocuparem com isso neste momento, pois a minha primeiro resposta e o primeiro time que eu vou buscar é o Paraná”, afirmou.
Ficha técnica de Atlético-GO x Paraná
Próximos jogos do Paraná
- Criciúma x Paraná - 19/11, às 19h15
- Paraná x Botafogo-SP - 30/11, às 16h30
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana