O técnico Matheus Costa, do Paraná, admitiu que os salários atrasados prejudicam os jogadores no trabalho do dia a dia, mas fez questão de destacar a entrega dos jogadores durante a partida. O Tricolor saiu vencendo o Sport na Ilha do Retiro, mas sofreu a virada após uma pressão dos donos da casa por 2 a 1, nesta terça-feira (23), pela 31ª rodada da Série B.
“A questão dos salários, no jogo, não influencia, mas pode influenciar no dia a dia. E isto é natural. Mas temos que enaltecer o que os atletas estão fazendo e se dedicando. Dentro de campo, todos esquecem esta situação, mas quando chega em casa e sai de casa, isso pode influenciar”, admitiu o treinador, em entrevista para as rádios Banda B e Transamérica, ainda em Recife.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B
Os jogadores do Paraná estão com um mês de salário atrasado e dois de direito de imagem. Como protesto, os atletas não falaram com imprensa nas derrotas contra o Figueirense e, agora, contra o Sport.
Esta situação já havia sido exposta pelos atletas em agosto, antes da partida contra o Criciúma, pela 18ª rodada. Na época, os salários foram quitados na semana seguinte. Desta vez, ainda não há um data para que os débitos sejam sanados.
“Infelizmente é um processo que o clube está passando, não estamos aqui para achar culpados. Infelizmente, o Paraná vive isso há muito tempo, talvez os culpados são as pessoas que estiveram aqui há 20, 30 anos. Mas também sei que o clube já viveu momentos piores", declarou o treinador paranista.
Thiago Rodrigues é destaque do Paraná na derrota para o Sport; veja as notas
"O que temos que pensar é em um projeto a longo prazo e, se conseguirmos o acesso, sabemos que ano que vem também será um ano de dificuldades. É um clube que, como tantos outros, já passaram por crises, mas conseguiram solucionar”, completou Costa.
O Tricolor está na sétima posição, com 44 pontos, a três do G4, mas ainda tendo que esperar todo o complemento da rodada até domingo para saber se cairá mais posições na classificação. O próximo desafio do time de Matheus Costa, para buscar voltar a vencer, será contra o Londrina, na segunda-feira (28), às 20h, na Vila Capanema.
Próximos jogos do Paraná
- Paraná x Londrina - 28/10, às 20h
- América-MG x Paraná - 5/11, às 20h30
- Paraná x Vitória - 08/11, às 19h15
- Paraná x São Bento - 12/11, às 21h30
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Deixe sua opinião