Nesta quarta-feira (10) o Paraná irá lançar o novo uniforme, em um evento para sócios na sede da Kennedy. Um fator que chamou atenção na confecção dessa nova camisa foi que o design teve participação da torcida organizada Fúria Independente.
Este é mais um capítulo da relação da principal organizada paranista com o clube, o que ultrapassa o simples apoio da equipe com gritos das arquibancadas. Veja abaixo alguns exemplos que marcaram essa parceria.
- Patrocínio
Em uma atitude inédita no Brasil, a Fúria estampou a sua marca como patrocínio máster em três jogos da Série B, em 2013, contra Sport, Guaratinguetá e São Caetano. Isso gerou uma soma de R$ 75 mil aos cofres do clube.
- Festa e mais dinheiro
No mesmo ano de 2013, a Fúria ainda ajudou com valores pontuais entregue ao clube e contato com outros patrocinadores. No final do ano, a organizada alugou a Vila Capanema para fazer o seu aniversário de 20 anos. Na ocasião, foi entregue um cheque simbólico de R$ 200 mil ao clube, o que representava a soma dos patrocínios e todas as outras atividades no ano feitas a favor do Tricolor.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do da Série B
- Fúria bancada na Baixada
A parceria entre diretoria do clube organizada também já ocorreu na mão inversa, com o Tricolor brigando pela Fúria. Isso ocorreu em 2017, antes do jogo com o Internacional que lotou a Arena da Baixada. A torcida organizada comprou a carga completa de ingressos do setor Buenos Aires e revendeu na sua sede. O Paraná, por outro lado, bateu o pé no contrato com o Athletico, permitindo que a Fúria estivesse no local com todos os aparatos. Na época a Os Fanáticos, organizada do Furacão, estava proibida de entrar na Arena, assim como todas as organizadas. Prevaleceu a vontade do locatário.
- Parceria com hospital
Em março do atual ano, a Fúria novamente fez uma parceria para estampar um nome no uniforme paranista. Desta vez a marca foi do Erastinho, personagem que representa o primeiro hospital oncopediátrico do sul do país, no Erasto Gaertner, utilizada no clássico com o Coritiba. Após o jogo, as camisas foram doadas para leilão para a construção do Erastinho, destinado exclusivamente ao combate de câncer infantil.
- Foguetório na Vila
Já em maio de 2019 foi a vez a Fúria se aliar a outros grupos de torcedores para a arrecadar doações que garantissem a festa na arquibancada da Vila Capanema nessa Série B. “A comissão é feita de torcedores dispostos a ajudar o Tricolor. Tem integrante da Fúria e torcedor do povão. Gente da curva, reta, social e camarote”, explicou o grupo Festa na Vila em comunicado no Facebook.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas