Torcida Fúria Independente tem relação próxima com a diretoria do Paraná Clube| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Paraná lança o novo uniforme do clube na noite desta quarta-feira (10), em um evento exclusivo para sócios na Sede da Kennedy. O material será produzido pela marca própria do clube, que recebeu o nome de "Valente", e o design teve participação da torcida organizada Fúria Independente.

CARREGANDO :)

A afirmação foi feita pelo diretor de marketing do Tricolor, Christian Knaut, em entrevista à rádio Banda B. "Integrantes da Fúria ajudaram no desenvolvimento do material", revelou.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade

Sem falar em valores, Knaut completou que muitas camisas foram vendidas antecipadamente, mas diz que os preços devem baixar porque o clube irá lançar uma linha casual. A camisa na pré-venda custa 199,90.

Leia também >> Paraná anuncia novo patrocinador antes de lançar marca própria de uniforme

"A pré-venda teve retorno satisfatório, mesmo sem as pessoas verem a qualidade do produto", comemorou. "O preço vai ser mais acessível porque não temos intermediários no mercado", anunciou.

O diretor fez ainda um mea culpa, dizendo que o sócio do clube precisa ter mais vantagens. "A gente quer um torcedor fiel, quer que os sócios tenham vantagem que sejam relevantes para eles”, finalizou.

Relação histórica

O presidente Leonardo Oliveira é próximo da torcida organizada Fúria Independente, que já protagonizou outras ações para ajudar o clube.

Publicidade

Em 2013, a facção chamou a atenção por se tornar patrocinadora do clube. A parceria valeu para dois jogos da Série B e foi pioneira no país. Na época, o valor desembolsado foi de R$ 50 mil para a Fúria estampar logomarca na camisa.

O Paraná tinha, até então, o patrocínio de uma rede de restaurantes e a torcida resolveu bancar o valor para anunciar no espaço mais nobre da camisa porque sabia que o clube ficaria em uma situação delicada sem apoio.