O Paraná ganhou um adversário inesperado na acirrada disputa pelo acesso. Restando duas rodadas para o final da Série B, o Londrina ressurgiu como forte oponente do Tricolor e encostou na classificação ao alcançar 58 pontos e assumir a 5ª posição.
A arrancada londrinense impressiona. Foram 21 pontos - sete triunfos em oito jogos. No mesmo período, o clube paranista somou apenas 11 pontos – três vitórias, três derrotas e dois empates. O Paraná ainda está no G4 com 60 pontos, porém.
>> Paraná sente o baque com atuação ‘abaixo da crítica’ em momento decisivo
Há quatro rodadas, quando o LEC perdeu para o ABC – que na ocasião já estava virtualmente rebaixado e ameaçou W.O. por salários atrasados – a distância para o Paraná era de 10 pontos. Vantagem que foi dizimada para dois pontos, com quatro triunfos seguidos. Entretanto, o ‘fantasma’ do Tubarão não preocupa o Paraná.
TABELA: jogos e classificação do Brasileirão - Série B
“Nós temos que pensar em nós. Temos que produzir e fazer a nossa pontuação para conseguir o acesso. Não estamos pensando nos adversários”, minimiza o técnico Matheus Costa “Nós estamos fazendo por merecer para estar no G4. Fomos nós que conquistamos a pontuação”, rebate.
O agravante do LEC encostar é o critério de desempate. As duas equipes conquistaram 17 vitórias até o momento. E caso o Tricolor empate com o CRB, sábado (18), no Rei Pelé, e o Londrina vença o líder América-MG, na mesma data e horário, o rival do interior assume a vaga no G4. Já o Oeste, 6º colocado com a mesma pontuação do LEC, fica atrás no quesito.
“Se nós venceremos, não dependeremos de nenhum resultado. Vamos ter um jogo muito difícil com O CRB e temos que estar bem preparados para conquistar a vitória. Mas o Londrina também vai ter uma partida complicado com o América-MG”, analisa Costa.