O Paraná voltou para a Série A e contou com estreias de quatro recém-contratados: o zagueiro Jesiel, o meia Caio Henrique e os atacante Silvinho e Léo Itaperuna. Apesar da derrota para o São Paulo por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (16), no Morumbi, Silvinho foi quem mais se destacou, sendo o melhor jogador paranista em campo.
Atuando mais aberto pela esquerda, o estreante apareceu bem no ataque e conseguiu contribuir para as jogadas do Tricolor, principalmente em triangulações com Carlos Eduardo.
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
“Foi boa [estreia], mas eu e o time todo temos que melhorar. Não adianta nada eu jogar bem e o time perder. Prefiro jogar mal e nosso time ganhar. Para mim não importa minha atuação, pra mim é o grupo. Fico feliz por hoje ter conseguido atuar bem, mas quero sempre melhorar”, disse em entrevista à rádio Banda B.
O Tricolor fez um primeiro tempo priorizando a marcação e acabou sofrendo um gol de bola parada aos 36 minutos, após Bruno Alves aproveitar um cruzamento de Cueva. Silvinho destacou o segundo tempo da equipe, que teve mais presença no ataque, e pediu mais atenção nas bolas paradas.
>> Veja as estatísticas do Tricolor no ano
“Tomamos um gol em um erro nosso, de todo o time. No segundo tempo, tivemos que sair mais, pressionamos bastante eles e eles tiveram poucas chances no contra-ataque. Realmente merecíamos o empate, mas ficou de liçã. É mais atenção, porque na Série A, contra times grandes, uma bola vai resvalar, vai sobrar e eles vão fazer o gol. Então, não podemos dar esse mole”, avaliou o jogador de 27 anos.
O Paraná, agora, tenta sua primeira vitória contra o Corinthians no próximo domingo (22), às 11h, na Vila Capanema.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de São Paulo x Paraná:
***
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento