O Paraná trabalha com os nomes dos técnicos André Jardine, Fabiano Soares e Rogério Micale para substituir Wagner Lopes, demitido na última sexta-feira (16).
A conversa mais avançada até o momento é com Jardine, técnico há três anos do time sub-20 do São Paulo. O treinador de 38 anos é conhecido por montar equipes ofensivas e está em alta no Morumbi. Ele foi o responsável por revelar as últimas promessas do clube, como David Neres, Luiz Araújo, Eder Militão e Shaylon. Na base, ele já conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores na categoria sub-20.
>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
Outra opção é o ex-treinador do Atlético, Fabiano Soares. Porém, as tratativas ainda estão estagnadas e Soares ainda não respondeu o clube paranista. Soares tem formação europeia e está desempregado. No Furacão, ele comandou o clube no ano passado e saiu com aproveitamento de 42% - 10 vitórias, seis empates e 12 derrotas. Em seu período pela Baixada, Soares foi muito criticado pela torcida.
“Existiram rumores com o meu nome com o Santos, Botafogo, Atlético Mineiro e agora com o Paraná. Nada passou de rumores até agora. Quero seguir treinando no Brasil. Esperando algum projeto que confie no meu trabalho”, disse Soares à Gazeta do Povo.
A terceira alternativa, caso não exista acerto com os dos dois técnicos anteriores, é o Rogério Micale. Mais renomado e com faixa salarial acima das outras opções, o técnico de 48 anos está sem clube desde a demissão do Atlético-MG, em setembro de 2017, e tem no currículo a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016. Na segunda-feira (19), o técnico declarou à Gazeta do Povo que ainda não havia sido procurado, mas que quer voltar aos trabalhos em breve.
VEJA TAMBÉM:
>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A
>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
Deixe sua opinião