O técnico Rogério Micale evitou críticas ao atacante Diego Gonçalves após a desclassificação do Paraná da Taça Caio Júnior, neste domingo (25), na Vila Capanema. O atacante perdeu um pênalti no tempo normal, chutando para fora, e desperdiçou outro na decisão das penalidades, defendido pelo goleiro Alan. O treinador paranista preferiu dar méritos ao goleiro do Londrina.
“Seria covardia da minha parte jogar toda a responsabilidade da derrota [para o Diego], questioná-lo, até porque ele é bom batedor. Eu tenho que dar méritos ao goleiro do Londrina que realmente deve ter estudado”, declarou Micale.
“O primeiro pênalti ele tentou tirar, porque o goleiro não esboçou reação e o segundo, pela envergadura, tamanho do goleiro, é complicado. O Diego tem nosso apoio. É um jogador jovem que vai amadurecer com tudo isso”, completou o treinador paranista em entrevista coletiva.
Veja abaixo o pênalti que decretou a eliminação paranista:
#PRCxLEC
— Esportiva (@gpesportiva) March 25, 2018
Confira o momento em que Diego Gonçalves errou a cobrança de pênalti e o @ParanaClube cai diante do @LondrinaEC
Veja: pic.twitter.com/NcorCRJkZX
>> TABELA PARANAENSE 2018: confira os resultados e próximos jogos
Agora confira o pênalti desperdiçado no tempo normal
#PRCxLEC
— Esportiva (@gpesportiva) March 25, 2018
PERDEU!!!
Diego Gonçalves erra o pênalti que poderia empatar o placar na Vila Capanema.
Confira no vÃdeo abaixo.
Siga o lance a lance: https://t.co/FAqhcTV3HJ pic.twitter.com/vFUm7bb0K0
Ao fim do jogo, o goleiro Alan, do Londrina, de 2,01m, admitiu que estudou as cobranças anteriores de Diego Gonçalves. “Eu estudei ele. Sabia que ele faria essa paradinha. E ele tentou fazer novamente”, declarou à Rádio Transamérica após a classificação do Londrina nos pênaltis.
Apesar dos dois pênaltis perdidos diante do Londrina, Diego Gonçalves termina o Paranaense como artilheiro do Paraná, com quatro gols. O atacante, inclusive, fez dois destes gols de pênalti, no empate com o Cianorte por 2 a 2 e na vitória por 2 a 0 sobre o Foz do Iguaçu.
Com a eliminação do Estadual, o Paraná terá três semanas de treinamentos até a estreia na Série A do Brasileiro. O Tricolor encara o São Paulo no dia 16 de abri, uma segunda-feira, às 20h, no Morumbi.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Paraná x Londrina:
***
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião