Já rebaixado para a Série B em 2019, o Paraná projeta a próxima temporada durante as rodadas finais do Brasileirão. Para o técnico Dado Cavalcanti, a vitória sobre o América-MG serve como um modelo do que esperar do time no ano que vem.
“Bem-vindo a 2019. Essa é a condição que esperamos ter para o próximo ano, time leve, de velocidade. Não necessariamente só de jovens”, declarou em entrevista coletiva às rádios Banda B e Transamérica. O treinador ainda destacou as oportunidades que os jovens da base estão tendo para se firmar na equipe para a próxima temporada.
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
Durante a semana, Dado chegou a confirmar que o Tricolor não tem uma base de time para o próximo ano. O treinador também especificou o perfil de jogadores que irá buscar no mercado para montar o time de 2019. “Evitar jogadores que não tenham muita ambição. Procurar os que busquem seu lugar ao sol”, declarou na ocasião.
Leia também: Responsável por fim de jejum paranista veio do futebol amador
Ainda de acordo com o comandante paranista, a montagem do elenco também contará em muito com os jovens da base, justamente porque eles podem aliviar a folha salarial do clube, tendo em vista o decréscimo de renda para o próximo ano. Dado ainda finalizou comentando que espera ter deixado uma boa impressão para o torcedor com o seu primeiro triunfo à frente da equipe.
“Essa talvez seja a imagem que nós queremos deixar para o torcedor, de boas perspectivas para o próximo ano”, afirmou ainda no estádio Independência.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de América-MG x Paraná Clube
***
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião