Emprestado pelo Paraná ao Palmeiras, o jovem volante Gabriel Furtado, de apenas 17 anos, começa a ganhar espaço no elenco principal do time paulista. Um dos destaques das categorias de base do Tricolor, ele tem contrato de empréstimo com o atual campeão brasileiro até janeiro de 2018. Neste domingo (25), ele foi escalado como titular na vitória palmeirense por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, em Campinas. Após a partida, emocionou-se com a oportunidade.
“É muito emocionante. Difícil passar por tudo o que passei, mas consegui superar. Tenho que agradecer à minha mãe, à minha ‘coroa’: devo tudo a ela. Tenho que agradecer a Deus pela oportunidade, ao elenco e ao Cuca”, disse em entrevista à Rádio Globo.
Devido às lesões dos volantes Felipe Melo, Thiago Santos e Arouca, Furtado havia sido chamado por Cuca para treinar com o time principal durante a semana. O Palmeiras ainda conta com Jean e Tchê Tchê para a posição, além do recém-contratado Bruno Henrique, ex-Corinthians e Palermo-ITA.
Além de Furtado, o zagueiro Willian, outro destaque da base paranista, também está emprestado ao Palmeiras. O Tricolor tratou as negociações como “troca de experiências com outros grandes clubes brasileiros para o amadurecimento de seus jogadores”.
TABELA: veja como está a classificação da Série B do Brasileiro
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano