O técnico Wagner Lopes não é mais o treinador do Paraná. O comandante deixa o cargo após dois meses da sua segunda passagem pela Vila Capanema. Neste período, o Tricolor conquistou apenas uma vitória, foi eliminado precocemente da Taça Dionísio Filho do Paranaense e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. O auxiliar Sandro Rosa também foi demitido.
Lopes deixa o cargo com 26% de aproveitamento, com uma vitória, três empates e três derrotas. O diretor de futebol Rodrigo Pastana comentou a saída. “Nossa preocupação não foi com os resultados, mas com o desempenho da equipe. Não posso acreditar que essa equipe não possa estar entre os primeiros no Paranaense, disse. Veja a coletiva do cartola abaixo.
Contra o Sampaio Corrêa, quinta-feira (22), no Castelão, pela Copa do Brasil, o time será comandado por Ademir Fesan, auxiliar-técnico da comissão permanente.
Contratado por ter tido sucesso no primeiro semestre do ano passado, quando aceitou uma proposta do Japão e deixou o Paraná com 70% de aproveitamento, Lopes ajudou na reconstrução do elenco com a debandada de atletas após o acesso à Série A. O Paraná contratou 20 atletas e o treinador tinha a missão de encaixar rapidamente o elenco. Porém, os resultados e as atuações paranistas ficaram abaixo do esperado.
No Paranaense, o time terminou o primeiro turno entre os piores clubes com apenas cinco pontos. Já na Copa do Brasil, o Tricolor eliminou a URT-MG empatando de maneira sofrida, com um gol nos últimos minutos.
VEJA TAMBÉM:
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A
>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião