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Os paranistas enfrentaram a tarde fria e chuvosa de ontem em Curitiba para celebrar o encerramento da etapa inicial do projeto de revitalização da Vila Capanema. O primeiro pilar que dará sustentação aos 56 novos camarotes, devidamente caracterizado com a bandeira do clube, foi erguido para comemorar a data.

A intenção da comissão "Vila, tá na hora!" é entregar o novo Durival de Britto e Silva pronto, com capacidade para 16.660 pessoas sentadas – como exige o Estatuto do Torcedor –, no dia 27 de janeiro, quando o estádio completará 59 anos.

"É outro passo que o clube dá para se tornar ainda mais forte. Essa volta para casa significa muito para todos os tricolores. Até mesmo pessoas de dentro do clube não acreditavam que a obra fosse sair do papel. A luta é inglória, quase comparada com a dos sem-terra", afirma o presidente José Carlos de Miranda.

Orçada em R$ 1,5 milhão, a obra está sendo custeada pela venda de camarotes (30 já foram comercializados) e de produtos da grife "Vila, tá na hora!" O projeto inclui também a ampliação da arquibancada do gol de fundos do estádio, a construção de novos bares e estacionamento, entre outras melhorias. "Já temos garantido 1/3 do orçamento. O torcedor está contribuindo – o clube arrecadou aproximadamente R$ 25 mil em contribuições espontâneas –, o que deixa evidenciado o desejo de todos os paranistas de voltar logo para a Vila Capanema", diz o vice-presidente de planejamento Márcio Villela, ressaltando que toda a estrutura dos camarotes (segunda etapa), juntamente com a reforma do gramado, será concluída até o dia 21 deste mês.

Os dirigentes confirmaram também que a empresa espanhola Joma fornecerá material esportivo ao clube nos próximos dois anos, em substituição à Rhumell. O Paraná será a primeira equipe do Brasil a usar produtos da Joma, patrocinadora do meia Ricardinho, principal revelação do Tricolor e um dos responsáveis pelo acordo. "Esperamos também anunciar até o fim do ano o nome da nova em presa que irá estampar sua marca em nossos uniformes", conta o vice-presidente de marketing, Waldomiro Gayer Neto, preferindo, no entanto, não revelar o nome do substituto do grupo J. Malucelli, cujo contrato terminou no domingo passado. Especula-se, porém, que a Claro celular estaria interessada em voltar ao Paraná.

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