Depois de escapar do vexame de cair para segundona do estadual e garantir a vaga na segunda fase da competição, a diretoria do Paraná concluiu que o elenco está bom para disputar o título paranaense. Por isso, o presidente do clube, Aurival Correia, descartou, nessa sexta-feira (27), qualquer nova contratação até o Brasileiro da Série B, que começa em maio.
"Está bom o time, portanto não vamos contratar mais. Vamos com o que temos até final do Paranaense. Vamos deixar para investir em reforços no Brasileiro". Queremos evitar um racha no grupo com uma nova aquisição, afirmou o dirigente, em entrevista, por telefone, à Gazeta do Povo, temendo que a contratação de um novo jogador, acima do teto salarial vigente no clube, possa causar algum mal estar no elenco tricolor. No início da semana, dois nomes foram especulados: Bebeto, do Gama, e Igor, do Mixto. O presidente desmentiu. "Não procuramos mais. Estávamos preocupados em nos classificar".
Aurival Correia revelou ainda outro motivo para o afastamento paranista do "mercado da bola". "Ainda tenho a confiança no futebol de alguns jogadores. Por exemplo, o Wando. Ele não teve muitas oportunidades na temporada, se machucou várias vezes e agora está de volta."
Com o ciclo de contratações dado por encerrado,com a vinda de Leandro, ex-Adap e Coritiba, o técnico Velloso monta o time que enfrenta o Cianorte, domingo (29), às 15h30, na Vila Capanema, na estreia do octogonal decisivo do Paranaense.