Após ter descartado a vinda de reforços para o desfecho da Série B, a diretoria paranista mudou de ideia e irá apresentar nesta sexta-feira (25) a última aposta para reforçar o elenco. Trata-se do zagueiro Leandro Paulino, que estava no Corinthians-PR, e na última temporada defendeu o Paraná. O jogador chega por empréstimo sem custo até o fim do campeonato, mas terá os salários pagos pelo clube da Vila Capanema.
A contratação de mais um defensor o oitavo -- foi uma medida de precaução. Com a saída do zagueiro Freire, que se transferiu para o Sport, e as constantes presenças de Dedimar e Gabriel no Departamento Médico, o técnico Roberto Cavalo, que costuma escalar seu time com três defensores, teria apenas Élton, Montoya, Dirley e Luís Henrique Silveira para a posição. Por isso, a diretoria preferiu se adiantar e finalizar o negócio antes do fechamento da janela de transferências, que acontece hoje.
"Não poderíamos correr o risco de perder um jogador agora e termos problemas na reta final do campeonato", disse o diretor de futebol do clube, Paulo Welter. "A gente já conhece o jogador. Ele foi bem na primeira passagem por aqui e vem para completar o grupo e brigar por uma chance", completou.
No ano passado, Leandro, que chegou a carregar a faixa de capitão paranista por várias rodadas, deixou o time depois do fim da Segunda Divisão. Neste ano, ele foi vice-campeão paranaense com o J. Malucelli e chegou até a segunda fase da Série D com o Corinthians-PR. "Eu estava treinando normalmente e estou apto para jogar, vai depender da opção do treinador", contou o jogador, que admitiu que estava com saudades do clube.
Ficha do jogador:
Nome: Leandro Paulino da Silva
Nascimento: 07/04/1986
Local: Iratema-PR
Peso: 78 kg
Altura: 1,83 m
Clubes: J. Malucelli(Corinthians Paranaense) e Paraná.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
A “pedalada” que pode levar à queda de Lula. Leia na Gazeta Revista
Deixe sua opinião