Para chegar à semifinal do Campeonato Paranaense, o Paraná conta com algo que até agora não teve em 2006: o apoio maciço da torcida. O clube é apenas o sétimo em média de público no torneio e espera, no segundo jogo contra o Iraty, amanhã, no Pinheirão, sua melhor renda no ano.
Somando-se os sete jogos em casa na etapa eliminatória do Estadual, o Tricolor levou às arquibancadas apenas 2.478 pessoas por partida, números que não correspondem com a melhor campanha entre os 16 participantes da competição.
A iminente possibilidade de estar entre os quatro times que após a rodada do fim de semana vão permanecer na disputa do título (pois joga pelo empate), faz os jogadores acreditarem que chegou a hora de terem apoio das arquibancadas.
"Estamos esperando que eles (os torcedores) dêem credibilidade para o nosso grupo. Estamos merecendo, pois depois de muito descrédito por parte de todos no início do campeonato nós estamos perto das semifinais", disse o zagueiro Neguette.
A desconfiança sobre os comandados de Luiz Carlos Barbieri foi imensa durante a parte inicial do torneio. O treinador chegou a ser ameaçado de demissão, e mesmo sem o Pinheirão estar cheio, houve muita cobrança dos fãs.
Os empates em Curitiba contra União Bandeirante, Paranavaí e Londrina irritaram os tricolores, que chegaram a pedir a saída do técnico. Especialmente após o mau resultado diante do Vermelhinho, cerca de 80 pessoas fizeram um protesto atrás do vestiário. Agora, os jogadores esperam manifestações bem diferentes.
"Naquele momento estávamos ameaçados de não classificar. Depois da vitória contra o Coritiba (por 3 a 0, que iniciou a atual série de cinco triunfos seguidos) já tivemos muito mais apoio. Tenho certeza de que contra o Iraty a torcida vai nos ajudar e isso faz uma grande diferença", avaliou o centroavante Leonardo.
No jogo de ida diante do Azulão no interior, a boa presença de paranistas que se deslocaram da capital animou o zagueiro Gustavo. O jogador, que está recuperado de um problema muscular (e treinou normalmente ontem), prevê casa cheia amanhã.
"Fiquei muito feliz em ver nossos torcedores lá. Tenho certeza de que agora o Pinheirão vai estar cheio para nos ajudar a conquistar a classificação. É gostoso jogar com o estádio cheio", afirmou.
Os ingressos para a decisão da vaga às semifinais estão sendo vendidos em todas as sedes do Tricolor. A entrada inteira custa R$ 15 e a meia R$ 7.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião