| Foto:

O Paraná não conseguiu mostrar um bom futebol, deu espaços na zaga, e perdeu por 3 a 1 para o Atlético-MG, na tarde deste domingo (29), em Curitiba. O resultado deixou o Paraná na 10ª posição, com 22 pontos. Na próxima rodada o Tricolor enfrenta o Goiás, fora de casa.

CARREGANDO :)

A torcida paranista compareceu em grande número na Vila Capanema, o público pagante foi de 11.800 torcedores. O jogo fazia parte da promoção da Nestlé e a torcida paranista esqueceu o frio para apoiar o time, mas o resultado no campo não foi o esperado.

Com falhas na zaga, apesar de jogar com três zagueiros, o Paraná foi presa fácil para os rápidos contra-ataques puxados por Danilinho do Atlético-MG. O Paraná teve mais posse de bola, mas o Galo foi mais objetivo e conseguiu a vitória.

Publicidade

O jogo

Apesar do frio em Curitiba, na tarde deste domingo, os dois times começaram a partida em alta velocidade. O Paraná tinha mais posse de bola no início do jogo, mas o Atlético-MG saía com velocidade nos contra-ataques. O primeiro lance de emoção para a torcida paranista aconteceu aos 16 minutos.

Josiel recebeu passe de Vandinho e com categoria limpou o zagueiro antes de chutar. O arremate saiu prensado com a zaga e o goleiro Édson fez fácil defesa. A forte marcação no meio campo deixava poucos espaços para os dois times criarem jogadas de ataque.

O Galo, porém, aproveitou um contra-ataque para sair na frente do placar. Danilinho recebeu um belo lançamento, no meio da zaga paranista, e chutou firme na saída do goleiro Flávio. Quando Neguete olhou, Danilinho já estava marcando o gol. Zaga paranista estava mal posicionada e o atacante mineiro conseguiu aparecer livre na cara do Flávio.

Sem criação na partida, o técnico Gílson Kleina mudou o time aos 32. Saiu o lateral-esquerdo Márcio Careca, que pouco fez enquanto estava em campo, e entrou o atacante Vinicius Pacheco. Com a alteração, o meia Everton caiu pela esquerda, para fazer o papel de ala.

Publicidade

A mudança deu pouco efeito e o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Galo. O Paraná mesmo jogando com três zagueiros dava espaços na defesa e não tinha jogadores de criação no meio campo. Do outro lado, o Atlético-MG se fechava na defesa e jogava nos erros do Paraná. A estratégia deu certo e o segundo gol quase saiu no primeiro tempo. Neguete conseguiu tirar a bola de Danilinho, que novamente havia recebido a bola livre na área. Por pouco, o Tricolor não levou o segundo.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram sem alteração para a etapa final. Mesmo sem alteração, o Paraná voltou com mais presença ofensiva e criou boas chances de gol nos primeiros 10 minutos da etapa final. Os espaços na zaga, porém, continuaram no Tricolor. O atacante Paulo Henrique perdeu um gol incrível, após pegar a sobra do chute de Marcinho.

O jogador do Galo escorregou na hora do chute e mandou por cima das traves de Flávio. Três minutos depois Danilinho apareceu novamente livre na frente da meta paranista e também chutou para fora. Os três zagueiros do Paraná batiam cabeça na marcação e davam muitos espaços para os atacantes mineiros.

Quando a situação estava difícil, Vinicius Pacheco conseguiu o empate para o Paraná. O atacante recebeu a bola, limpou dois zagueiros e soltou uma bomba de fora da área. Um golaço na Vila Capanema. A torcida não teve tempo de comemorar, porém, pois dois minutos depois saiu o segundo gol do Atlético-MG. Em cobrança de escanteio, a zaga Tricolor não subiu e Leandro Almeida cabeceou para o fundo das redes.

Publicidade

O Atlético-MG ainda teve tempo para marcar o terceiro. O Paraná foi todo para cima para buscar o empate e no contra-ataque o Galo matou a partida. Em um cruzamento rasteiro, Daniel Marques tentou cortar e mandou a bola na trave. No rebote, Vanderlei definiu o jogo.

Os detalhes da partida

Veja como ficou a classificação do Brasileirão

Acompanhe os resultados da rodada e os próximos jogos do campeonato