O Tricolor fez uma grande partida, nesta quinta, e venceu o Internacional por 3 a 1, no estádio Olímpico Regional em Cascavel. Apesar da maioria das arquibancadas mostrar apenas as cores do Internacional, o Paraná não se intimidou com o vice-líder e conseguiu uma importante vitória para seguir na briga pela Sul-Americana.
Sandro foi o melhor jogador paranista em campo, fez dois gols e comandou o ataque Tricolor. Fernando Gaúcho fechou o placar para o Paraná e Fernandão descontou para o Internacional. O resultado deixa o Tricolor com 54 pontos, na oitava posição e novamente é o melhor paranaense na tabela de classificação.
Pela primeira vez que trocou o mando de campo para o interior, o Paraná conseguiu vencer. A partida foi vendida para Cascavel por R$ 200 mil e dessa vez a parte financeira não prejudicou o rendimento do Paraná. Nos quatro jogos disputados em Maringá, o Tricolor conseguiu apenas um ponto.
Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o Paysandu, no Pinheirão. Já o Internacional recebe a Ponte Preta, no Beira Rio.
Primeiro tempo
A partida em Cascavel começou bastante movimentada, tanto o Paraná quanto o Internacional atacavam com velocidade atrás do primeiro gol. O Inter, com o apoio total das arquibancadas, tomava a iniciativa e criava mais oportunidades de gol.
O Paraná, bem fechado atrás, explorava os contra-ataques, porém, o setor ofensivo sentia a falta do artilheiro Borges. Sandro e Fernando Gaúcho pouco apareciam na partida. Na primeira bola que chegou para o arremate de Fernando Gaúcho, o atacante furou de forma gritante.
Edinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida, porém, o avante paranista errou o chute bisonhamente. Mesmo com o gol perdido, a jogada serviu para animar o Tricolor que começou a pressionar mais a zaga gaúcha. A situação se inverteu e o Paraná era quem atacava com mais freqüência e o Inter se defendia. Sandro também melhorou em campo e com jogadas individuais assustava o goleiro Clemer.
De tanto tentar, Sandro marcou o primeiro gol do Paraná. O Tricolor saiu em um contra-ataque rápido e Maicossuel passou para Sandro, aos 44, o atacante matou a bola e fuzilou o goleiro da equipe gaúcha. O primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Tricolor, que dominou os minutos finais da primeira etapa.
Segundo tempo
A partida reiniciou com as duas equipes desperdiçando gols, o Paraná teve duas boas chances e não fez. O Internacional respondeu aos três minutos, mas Fernandão se enrolou na jogada e perdeu o gol. Com tanta movimentação, o placar não ficaria igual. Novamente Sandro balançou as redes gaúchas.
Maicossuel foi derrubado na entrada da área, Sandro bateu a falta que desviou na barreira e matou o goleiro Clemer. O gol abriu o Inter que foi todo para o ataque e Fernando Gaúcho quase fez o terceiro. Porém, o atacante tentou driblar o arqueiro gaúcho e perdeu o gol.
Aos 31, Fernandão colocou fogo na partida. Jorge Wágner cobrou falta na área e o atacante gaúcho subiu mais que todo mundo para cabecear a bola, que balançou as redes de Flávio. Com o gol, o Inter começou a cruzar várias bolas na área e a zaga paranista teve muito trabalho para evitar o empate.
Quando o Inter martelava no ataque, o Tricolor saiu rápido para o contra golpe, ganhou escanteio e marcou o terceiro gol. A bola foi cruzada da direita e Fernando Gaúcho apareceu como uma flecha para fuzilar o goleiro Clemer. Uma cabeçada sem chances de defesa. O gol fechou o placar da partida, o Inter tentou até o final, mas não conseguiu marcar mais. Final Paraná 3 a 1.
Confira a classificação do Brasileiro
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião