O Paraná foi a Campo Mourão e garantiu a única vitória das equipes da capital, na sexta rodada do Paranaense. No Estádio Roberto Brezzinski, o Tricolor derrubou o líder, e até então único invicto, do estadual, ao vencer a Adap por 3 a 1. Flávio em tarde inspirada fez a diferença para o Paraná, pegou um pênalti e teve outro acertado no travessão, além de diversas boas defesas no decorrer do jogo.
Leonardo também se destacou na partida, deu dois passes para os gols e marcou o terceiro. Barbieri e Ângelo perderam os pênaltis para a Adap. Com o resultado, o Tricolor subiu para a terceira posição do grupo B, com 9 pontos. A Adap continua na liderança, com 13 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Toledo fora de casa. A Adap joga contra o Coritiba, no Couto Pereira.
O jogo
O Paraná não se intimidou com a equipe invicta do Paranaense e foi para cima da Adap, que nos minutos iniciais se limitou a defender. Porém, o volume ofensivo do Tricolor era intenso e o gol não demorou a sair. O atacante Leonardo fez boa jogada pela direita e cruzou para a área.
Edinho, que fez a sua reestréia pelo Paraná, subiu com muita vontade e cabeceou com força para balançar as redes do goleiro Fábio. Após o gol, a Adap melhorou em campo e foi para o ataque. O empate quase saiu aos 25 minutos, Neguete fez pênalti infantil sobre o lateral-direito Ângelo.
Para sorte do zagueiro, na cobrança da penalidade a bola não entrou. Barbieri chutou com força, mas a bola subiu e carimbou o travessão de Flávio, que estava completamente batido no lance. Apesar de não converter o pênalti, o time de Campo Mourão seguiu em cima do Paraná, que jogava nos contra-ataques.
Dessa forma, quando a Adap era melhor em campo, o Tricolor ampliou a vantagem no placar. Leonardo, novamente em grande jogada, deixou o jovem atacante Jéfe na cara do gol. O atleta que brilhou na Copa São Paulo de Juniores colocou a segunda bola do Tricolor nas redes da Adap.
Leonardo e Flávio foram os melhores jogadores do Paraná no primeiro tempo. O atacante deu os passes para os gols Tricolores e o Pantera evitou o empate da equipe de Campo Mourão, que pressionou muito na etapa inicial.
Segundo tempo
O técnico Luiz Carlos Barbieri gostou do time no primeiro tempo e não mudou para a etapa final. A Adap voltou com uma mudança. O treinador Gilberto Pereira sacou Barbieri, que perdeu o pênalti no primeiro tempo, e colocou Serginho no seu lugar.
A etapa final manteve o mesmo ritmo, com a equipe de Campo Mourão atacando bastante e o Paraná aproveitando os espaços deixados para chegar bem ao ataque. Marcos Tora e Leonardo perderam grandes oportunidades de anotar o terceiro gol, aos 15 minutos.
No entanto, o atacante Leonardo se redimiu e colocou a terceira bola na rede da Adap. Flávio fez grande defesa e ligou rapidamente o contra-ataque, Maicossuel recebeu no meio e lançou Leonardo. O atacante avançou e com calma chutou no canto da meta do goleiro Fábio, aos 24 minutos.
Se no ataque o Tricolor estava quase perfeito, na defesa alguns erros de posicionamento ainda apareciam. Numa dessas falhas a Adap marcou o primeiro gol. Neguete foi cortar o cruzamento e acabou fazendo contra, aos 28 minutos.
O time que até então era invicto no Paranaense não desistiu da partida e aos 39 minutos teve o segundo pênalti anotado em seu favor. Porém, novamente a Adap desperdiçou a cobrança. Ângelo chutou e Flávio fez grande defesa para garantir a vantagem no placar. Final de partida Paraná 3 a 1 e o Paranaense não tem mais nenhum invicto.
Veja a ficha técnica da partida
Veja algumas imagens da vitória Tricolor
Confira os outros resultados da rodada
Veja como ficou a classificação do Paranaense 2006
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião