No desfecho do Brasileiro, o Paraná centraliza sua atenção em evitar que os jogadores mais jovens do grupo percam o foco da conquista de um lugar na Libertadores 2007. Com o encerramento da temporada se aproximando e a cabeça de alguns já nos contratos e transferências para o próximo ano, diretoria e comissão técnica utilizam a conversa para não deixar tais fatores atrapalharem.

CARREGANDO :)

A situação foi revelada pelo vice-presidente do clube, José Domingos – que no programa de televisão "Esporte Show", da Rede Mercosul, de ontem, disse existir cobranças em cima de jogadores que não estavam totalmente focados. Mais tarde, o dirigente explicou seu comentário.

"São alguns jogadores jovens que às vezes não assimilam o que a Libertadores representa para o clube e para a carreira deles", afirma, sem revelar os nomes dos que precisam ter mais atenção. "Isso é interno do clube, não falo nunca", diz.

Publicidade

Domingos negou que a cobrança seja por falta de vontade ou interesse nos jogos. Segundo ele, os problemas não são extra-campo.

"Dentro do jogo alguns ficam abatidos depois de errar uma jogada. Nem de longe vi corpo mole no time", explica.

Entre os jogadores jovens do elenco ninguém admite a falta de concentração no momento mais importante do ano. Segundo o lateral-esquerdo Eltinho, de 19 anos, é normal jovens se perderem nessa hora, mas isso não está ocorrendo.

"Posso dizer por mim que nada disso está me afetando. Estou focado especialmente depois de palestras que jogadores fizeram", revela ele, sobre a idéia do técnico Caio Júnior de colocar Leonardo, Batista e Edmilson para falar com o resto do elenco antes do jogo com o Santos.

"Acho que só estão dizendo que não estamos focados porque perdemos os últimos dois jogos. Se tivéssemos vencido não teria nada disso", comentou o atacante Cristiano, de 24 anos.

Publicidade

Já Caio Júnior crê que o tema não é relevante no momento. "Eu sempre procuro orientar os jovens mas agora só estou preocupado com o Inter", diz.