O técnico do Paraná, Ricardo Pinto, deverá receber os salários atrasados na sexta-feira (27), enquanto que o elenco e funcionários do clube terão os 15 dias atrasados pagos até o começo da próxima semana. O acerto foi definido em uma reunião na tarde desta quinta-feira (26), na sede da Kennedy, que também definiu acordo com um credor para receber um valor que será usado no pagamento dos funcionários.
A empresa chinesa fabricante de máquinas agrícolas Sinoway, patrocinadora de camisa, revelou que estava com problemas para a liberação do dinheiro por conta da burocracia com o Banco Central. A dificuldade vinha por se tratar de remessa do exterior. A empresa anunciou que efetuará os pagamentos.
O acordo com credor foi com o Vitória. O clube baiano tem uma ação na Justiça contra o Tricolor por conta de um problema na transferência do atacante Flávio Guilherme em 2001. O Paraná está com o dinheiro das cotas de TV bloqueado por conta da pendência. O Tricolor cederá R$ 920 mil que estão bloqueados ao time baiano e as parcelas seguintes dos direitos de transmissão serão divididos até que a pendência seja quitada. A medida aumentará as receitas efetivas do Paraná.
A reunião desta quinta aconteceu após Ricardo Pinto revelar que está com salários atrasados desde que chegou à Vila Capanema, em fevereiro. Irritado com os xingamentos dos torcedores após o empate em 1 a 1 com a Portuguesa terça-feira (23), o técnico disse que estava trabalhando sem salário e sem contrato.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo