No duelo entre a melhor defesa contra o melhor ataque, quem se deu bem foi a zaga paranista, que além de evitar, conseguiu marcar o único gol da partida. O Paraná Clube provou neste domingo que jogando fora de casa é um time muito perigoso. O tricolor venceu o Cruzeiro, no Mineirão, por 1 a 0, com gol do zagueiro Aderaldo.
Essa foi a quinta vitória longe de Curitiba. O time paranaense agora está a oito jogos sem perder. A vitória deixou o tricolor com 36 pontos, dois a menos que o líder Corinthians.
Na próxima rodada, última do primeiro turno, o Tricolor da Vila recebe o Vasco no Pinheirão. O Cruzeiro joga fora de casa contra o São Caetano.
O jogoA Raposa, empurrada por mais de 25 mil cruzeirenses, começou pressionando o Tricolor. Logo no primeiro minuto o artilheiro Fred recebeu dentro da grande área e chutou para ótima defesa de Flávio. O tricolor respondeu aos dez minutos, com Vicente. O ala arriscou do meio da rua e bola passou perto. O jogo era aberto e bem disputado, mas as defesas estavam levando a melhor sobre os atacantes.
O arqueiro paranista voltou a trabalhar aos 22 num chute de Wagner. O meia do Cruzeiro driblou dois marcadores e chutou da intermediária ofensiva, mas a bola não ganhou velocidade e facilitou a defesa de Flávio. Dois minutos depois mais uma vez boa jogada da Raposa, desta vez com Wágner e Fred. O atacante recebeu dentro da grande área e tentou cruzar, mas a zaga paranista cortou.
Borges, o artilheiro do Paraná, assustou a torcida da Raposa aos 27. A jogada tricolor começou com o camisa 9 pela ala esquerda. O atacante driblou dois zagueiros e sofreu a falta. Na cobrança, Borges recebeu na pequena área, matou no peito, mas na hora do chute foi travado pela zaga cruzeirense. A bola sobrou para o zagueiro Aderaldo que chutou rasteiro rente ao poste direito do goleiro Fábio.
O gol paranista aconteceu aos 41, apesar do maior volume de jogo da Raposa. No sexto escanteio conquistado pelo tricolor, o lateral Vicente cobrou no meio da grande área. O zagueiro Aderaldo subiu mais que os defensores e cabeceou para o fundo da rede. Fábio nem pulou.
Segundo tempoNo retorno dos vestiários, o tricolor voltou com a mesma equipe que iniciou o jogo. A raposa mudou. PC Gusmão, técnico do Cruzeiro, colocou mais um atacante para tentar empatar o jogo. A primeira chance foi da equipe mineira. Aos dois minutos, o meia Kelly cruzou da esquerda e o zagueiro Moisés subiu marcado e cabeceou sem direção.
O atacante Diego já deu trabalho ao goleiro Flávio aos seis minutos. O jogador cruzeirense pegou a bola na ala direita, driblou o marcador e de fora da área chutou colocado. Flávio fez ótima defesa, cedendo escanteio. Dois minutos depois novamente Diego driblou dois marcadores invadiu a grande área e chutou forte, mas a bola subiu demais.
O Paraná chegou pela primeira vez na segunda etapa aos 10 com o lateral direito Neto. O ala recebeu no meio campo avançou e sem marcação chutou forte, mas a bola passou rente a trave superior.
PC Gusmão deixou a Raposa mais ofensiva, aos 16, quando colocou mais um atacante. Adriano Louzada entrou no lugar de Kelly. Aos 20, o artilheiro Fred quase marcou o gol de empate. O camisa 9 da Raposa cobrou bem a falta e obrigou o arqueiro paranista a se esticar e praticar ótima defesa. Um minuto depois, mais uma vez o Pantera impediu o gol cruzeirense. Adriano cruzou rasteiro na área, a zaga paranista afastou e Wágner acertou um balaço para mais uma importante intervenção de Flávio.
O goleiro Fábio trabalhou aos 26, num bonito chute de Maicossuel, que acabara de entrar. O jogador paranista recebeu passe na intermediária ofensiva e arriscou. O arqueiro cruzeirense espalmou cedendo escanteio. O tricolor, aos 30, inteligentemente começou a cadenciar o ritmo do jogo e passou a tocar a bola no setor ofensivo. O atacante Borges, tentando ganhar tempo, recebeu o cartão amarelo quando foi substituído. Maicossuel e Goiano ainda tiveram boas chances, mas pararam nas boas defesas do goleiro Fábio. Nos minutos finais a Raposa errou muitos passes e irritou a torcida cruzeirense. Os jogadores foram vaiados quando o árbitro encerrou a partida.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais