Paraná e Atlético fazem a final do Campeonato Paranaense de Juniores 2005, neste domingo, às 15h30. A partida será realizada no estádio Érton Coelho de Queiroz, no Boqueirão, e tem portões abertos para a torcida. O Atlético venceu a primeira partida por 3 a 2 e joga por um empate para ser campeão.
Caso a partida termine 1 a 0 para o Tricolor, a disputa irá para os pênaltis. No primeiro jogo, semana passada no CT do Caju, as duas equipes fizeram uma partida com alto nível técnico e muito acirrada. Dois jogadores, um de cada time, foram expulsos.
Dessa forma, Paraná e Atlético terão desfalques para a grande final. Pelo Tricolor, Bruno foi expulso e não joga. O técnico Neguinho treinou três opções no setor, mas vai esperar a escalação do Atlético para decidir como vai jogar neste sábado.
No Atlético, o volante Douglas, com o terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Alex, que foi expulso, não enfrentam o Paraná. No entanto, o zagueiro Lucas retorna ao time. O comandante do Furacão, Leandro Niehues, confirmou que tem três opções para a vaga de Douglas, mas não revelou quem entra para a final.
Os jogadores Paulo, Rodolfo e Lucas foram utilizados durante os treinamentos da semana. A confirmação somente momentos antes da partida. Apesar do mistério, os dois treinadores estão confiantes com o título.
"Tudo o que tinha que ser feito já foi durante o campeonato, agora trabalhamos mais a parte psicológica dos jogadores. Conversamos muito e explicamos que não tem nada perdido ainda. Já os vencemos uma vez e podemos fazer novamente", explicou Neguinho, técnico paranista. O comandante afirmou que espera o apoio maciço da torcida Tricolor na partida.
No Atlético, apesar da vantagem do empate, o pensamento é da vitória. "Na categoria de base é diferente, o fator campo não conta tanto, mas se nós entrarmos com o pensamento de empatar vamos acabar perdendo", afirmou Leandro Niehues, técnico atleticano.
Niehues explicou que durante a semana foram corrigidos os erros da primeira partida, quando o Atlético levou dois gols de bolas paradas. Quem for à Vila Olímpica neste sábado terá a oportunidade de ver vários atletas que devem compor os elencos profissionais de Paraná e Atlético em 2006, pois o nível técnico dos jogadores é muito bom.
Torcida
Como a partida será com entrada franca para as duas torcidas, a Polícia Militar preparou uma separação preventiva para não ocorrer confrontos. A entrada será somente pela rua Pastor Antonio Pólito, mas em portões diferentes para os atleticanos e paranistas.
Os torcedores do Atlético ficarão na curva de entrada do estádio enquanto os torcedores Tricolores ficarão nas arquibancadas cobertas. A PM terá um efetivo com cerca de 20 homens para fazer a segurança da partida.