Diante do ABC, Giancarlo passou em branco mais uma vez| Foto: Frakie Marcone / Futurapress

Restando três rodadas para o encerramento da Série B, o Paraná está a quatro pontos da zona de rebaixamento. Nesta terça-feira (8), o Tricolor empatou por 1 a 1 com ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

CARREGANDO :)

Apesar da proximidade da faixa da degola, depois que o Icasa bateu o Guarani por 1 a 0, os jogadores paranistas comemoram o empate fora de casa. Isso porque o time jogou a maior parte do segundo tempo com dez jogadores, depois que Silvio foi expulso. No fim da segunda etapa, Pio, do ABC também recebeu o vermelho. O time de Natal abriu o placar com Leandrão, aos 19 do primeiro tempo. O Paraná empatou com Cambará, aos 13 do segundo tmepo.

Sábado (12), o Paraná recebe o Guarani, às 17h, na Vila Capanema. No mesmo horário, o ABC enfrenta o Barueri, na Arena Barueri.

Publicidade

O jogoDepois que o técnico Guilherme Macuglia jogou a toalha em relação ao acesso após a derrota para o Grêmio Barueri no último sábado, resta ao Paraná lutar contra o rebaixamento. A cinco pontos da zona da degola no início da rodada, o treinador paranista apostou num time ofensivo, com a presença de Dinélson no meio-campo.

A aposta não deu certo no primeiro tempo, pois as melhores chances foram dos donos da casa. O goleiro Zé Carlos fez importantes defesas e foi o destaque do Paraná.

Além do gol de Leandrão, que livre de marcação fez de cabeça o gol do time de Natal, o zagueiro Leonardo teve uma chance parecida para ampliar a vantagem logo em seguida.

Um jogo nervoso e de muitas faltas violentas, especialmente por parte dos jogadores do ABC, acabou com a expulsão do volante Silvio. O jogador paranista protestou com árbitro pernambucano Claudio Mercante de uma falta em cima do atacante Marinho e recebeu o amarelo. Em seguida, continuou a reclamação e recebeu o vermelho. Confusão no gramado, policiamento em campo e jogadores paranistas inconformados com a arbitragem.

Mesmo com um a menos em campo, o Tricolor conseguiu o empate aos 1e minutos do segundo tempo. Cobrança de escanteio, Brinner desvia de cabeça, a bola sobra limpa para Cambará dentro na entrada da pequena área, que manda para o fundo da rede do goleiro Wellington.

Publicidade