FICHA TÉCNICA: Veja como foi Paraná x Paranavaí
O Paraná empatou em 1 a 1 com o Paranavaí, na Vila Capanema, e continua sem vencer no Campeonato Paranaense. Na partida disputada na noite desta quarta-feira (2), o Tricolor chegou a sair na frente, mas deixou o Vermelinho empatar.
Com apenas dois pontos em seis partidas, o time paranista continua entre os últimos colocados da competição e consolidou o pior início de Estadual em toda a história do clube.
A busca pela primeira vitória continua no próximo domingo, às 19h30, quando o Paraná enfrenta o Atlético na Arena da Baixada. Já o Paranavaí enfrenta no sábado, também às 19h30, o Operário, em Ponta Grossa.
Time da casa?
Apesar de atuar na Vila Capanema, o Paraná acabou acuado pelo Paranavaí (ACP) no primeiro tempo. O time do Noroeste do estado teve a maior posse de bola e apostou nas jogadas pelas laterais do campo, principalmente nas costas do ala-esquerdo paranista Henrique.
Mesmo com o domínio, o ACP não criou chances claras de gols. Apenas um chute de longe, rebatido pelo jovem Jociel Henrique, assustou a torcida da casa. O Paraná buscou as jogadas pela esquerda com Henrique e Tito, mas também não teve sucesso. A deficiência no setor ofensivo pode ser percebida pelo trabalho que o goleiro do Vermelinho, Pedro Castro, teve durante a etapa inicial. Ele foi realmente exigido apenas aos 31 minutos em uma cabeçada do volante Alan.
O primeiro tempo morno não poderia acabar com outro resultado: 0 a 0.
Gol e empate
O Paraná voltou para o segundo tempo com o meia Vinicius em campo, no lugar de Alan. E foi justamente o estreante da noite que fez a jogada para o gol paranista, aos 18 min. Ele cruzou, o atacante Renato dominou, ajeitou e bola e chutou para o fundo das redes. Foi a primeira vez que o Paraná conseguiu sair na frente no placar neste Paranaense.
Depois do gol, o time paranista resolveu recuar e acabou pagando pela atitude excessivamente defensiva. Aos 31 min, o erro em uma saída de bola com Marquinhos resultou em uma falta para o ACP. Roberto cobrou, a bola explodiu na trave, bateu na linha e Ferraz completou para as redes. Jociel Henrique ainda salvou o Paraná da derrota depois de fazer uma bela defesa em outra falta cobrada pelo Paranavaí.
O empate persistiu até o final e não agradou a torcida do Tricolor que, mais uma vez, entoou gritos de "Vergonha" após o fim da partida.
Veja algumas imagens da partida entre Paraná e Paranavaí:
Deixe sua opinião