![Paraná encara vitória contra Bragantino como obrigação Para o meia Dinelson, Paraná não pode pensar em nada além da vitória contra o Bragantino | Marcelo Elias / Gazeta do Povo](https://media.gazetadopovo.com.br/2011/11/275caf39f520d3c31899820448210a47-gpLarge.jpg)
Um dia depois do rebaixamento do Campeonato Paranaense pelo tapetão e da invasão da torcida no vestiário para pressionar o time pela vitória contra o Bragantino, sábado, na Vila Capanema, os jogadores do Paraná reforçaram o discurso de buscar a vitória contra a equipe paulista para se manter na Série B do Brasileiro. O empate já espanta o risco do rebaixamento. Mas a palavra de ordem no Tricolor é a vitória.
"Temos de vencer. Quem joga para empatar acaba sempre perdendo. Nosso pensamento é de vitória. Se o empate vier é consequência", enfatiza o meia Dinelson.
Sobre o episódio da invasão de membros da torcida organiza Fúria Independente logo após a confirmação do rebaixamento no Estadual no julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Dinelson preferiu amenizar o caso.
"A torcida nem precisava pedir [para o time vencer o Bragantino]. A gente vai honrar a camisa do Paraná e deixar o time pelo menos no mesmo lugar que a gente pegou", enfatizou, referindo-se à permanência na Série B do Brasileiro.
O lateral direito Lisa, que entra no lugar do suspenso Marquinho, preferiu não comentar o futuro do clube, que não terá calendário até maio, quando começa a Série Prata do Paranaense - antes disso, o Tricolor só joga pela Copa do Brasil em março.
"Independente do que vai acontecer ano que vem, nosso foco agora é para tirar o Paraná da situação que nós mesmos colocamos. A responsabilidade é dos jogadores e cabe a nós vencer o Bragantino", enfatiza o lateral.
Equipe
No treino desta quarta-feira, o técnico Guilherme Macuglia testou algumas opções para substituir os jogadores suspensos. Na zaga, Edson Rocha deve entrar no lugar de Flávio Boaventura. No ataque, Jfferson Maranhão deve ser o substituto de Marinho.
Já para substituir o volante Everton Garroni o técnico terá que analisar melhor. No treino desta quarta, Serginho estava no time, mas sentiu dores e foi substituído por Maicon Freitas.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião