Atualizado em 30/09/2006, às 19h15
O Paraná começou a partida desligado e com falhas individuais perdeu para o Internacional por 3 a 2, neste sábado, no Beira-Rio. A partida era válida pela 17ª rodada e foi adiada em razão da final da Libertadores da América. O Tricolor melhorou no segundo tempo, mas não teve força para empatar.
Com o resultado, o Paraná permaneceu com 40 pontos, na quinta colocação. O Inter encostou no Grêmio, com 44 pontos, um a menos que o vice-líder. Na próxima rodada o Paraná enfrenta a Ponte Preta, na Vila Capanema.
Desatenção fatal
O time comandado por Caio Júnior começou a partida de uma forma atípica. Errando passes e sem conseguir marcar o meio campo e os atacantes do Inter, o Paraná não agüentou a pressão colorada. Desatento na defesa o Tricolor viu o Inter marcar logo aos 9 minutos.
Em falha defensiva, o zagueiro Índio dividiu com o goleiro Flávio e ficou à vontade para só empurrar para o fundo das redes. O gol não diminuiu o ímpeto do Internacional, muito menos acordou o Paraná na partida, que continuou cometendo erros.
Depois de salvar um gol de Fernandão, Flávio e Emerson falharam e o zagueiro Fabiano Eller cabeceou para o fundo das redes, aos 22 minutos do primeiro tempo. O segundo gol foi um banho de água fria no Paraná. Com o 2 a 0, o Tricolor foi para cima e abriu espaços para os contra-golpes do Inter.
Em nova falha da defesa, Fabiano Eller subiu livre para fazer 3 a 0. O primeiro tempo catastrófico terminou com esse placar. Caio Júnior mudou o time na etapa final. Saiu o zagueiro Neguete para a entrada do volante Pierre. Edinho e Leonardo também saíram para as entradas de Joelson e Maicossuel.
O Tricolor melhorou bastante no segundo tempo e o Inter relaxou com o placar elástico. Batista fez excelente jogada, aos 32 minutos, e cruzou na medida para Cristiano descontar para o Paraná. O atacante apareceu sozinho na área para mandar nas redes.
O Paraná continuou na pressão, mas o segundo gol saiu apenas aos 44. Sandro entrou com velocidade na área, driblou o zagueiro e mandou no canto para selar o placar. Fim de partida, 3 a 2 para o Internacional.
INTERNACIONAL 3 x 2 PARANÁ
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)Árbitro: Alicio Pena Júnior (Fifa MG)Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Márcio Eustáquio Santiago (MG) Cartões amarelos: Neguete, Emerson, Beto (Paraná), Edinho, Perdigão (Internacional)Gols: Índio, aos nove; Fabiano Eller, aos vinte e um e aos 31 minutos do primeiro tempo. Cristiano, aos 32, e Sandro aos 44 minutos do segundo tempo.
INTERNACIONALClemer (Renan); Ceará, Índio, Fabiano Eller e Hidalgo; Wellington Monteiro, Edinho, Perdigão e Adriano (Caio); Fernandão e Iarley (Rentería).Técnico: Abel Braga
PARANÁFlávio; Gustavo, Neguete (Pierre) e Emerson; Peter, Batista, Beto, Sandro e Edinho (Joélson); Cristiano e Leonardo (Maicosuel).Técnico: Caio Júnior
Leia também:
Saiba como ficou a classificação do Brasileirão
Confira os outros resultados da rodada
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião