Agora é oficial. Depois de uma reunião de cerca de duas horas na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, o presidente da Paraná Esportes, Ricardo Gomyde, oficializou o interesse do governador do estado, Roberto Requião, em tornar o Paraná sede da Copa do Mundo de 2014, caso o Brasil seja oficialmente escolhido pela Fifa.
Na reunião com o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, Gomyde indicou o Estádio Pinheirão, que pertence à Federação Paranaense de Futebol (FPF), para receber os investimentos em infra-estrutura necessários para se adequar às exigências de uma Copa.
"O Paraná está preparado para ser novamente a sede dos jogos da Copa e repetir a experiência que aconteceu em 1950. Ricardo Teixeira nos recebeu muito bem. De nossa parte, vamos trabalhar para enviar nosso projeto até o final de abril, como está previsto", afirmou Gomyde, em entrevista ao site da CBF.
Também na tarde desta terça, o Coritiba encaminhou à FPF o protocolo de intenções para firmar uma parceria que visa construir o novo Pinheirão, que tornaria-se então a nova casa do Coxa, como adiantou o repórter Robson De Lazzari, da Gazeta do Povo.
Em 1950, Curitiba recebeu duas partidas da Copa do Mundo, vencida pelo Uruguai: Espanha 3 x 1 Estados Unidos, em 25 de junho, e Suécia 2 x 2 Paraguai, em 29 de junho, ambas pela primeira fase da competição, e no Estádio Durival Britto e Silva, do Paraná Clube.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião