Kelvin
A multa rescisória que pode tirar o jovem atacante Kelvin do Paraná ainda não foi depositada pelo grupo de investidores que havia afirmado que o faria na última sexta-feira. Mesmo assim, a saída do jogador está praticamente sacramentada apenas o destino dele é uma incógnita. O Atlético-MG surgiu como o principal interessado, inclusive com confirmação da diretoria Tricolor, mas o Palmeiras pode ter entrado na briga após desistir da negociação com Ronaldinho Gaúcho. "Aqui ele não joga mais", sacramentou o presidente Aquilino Romani.
Após uma semana de muito segredo, indefinições e um pacote de reforços, o técnico Roberto Cavalo começou a destrinchar o time que pode ser a base do Paraná no Estadual e que entrará em campo amanhã contra o Cerro Porteño, em amistoso na Vila Capanema. Ontem, no primeiro treino aberto à imprensa, a equipe realizou um coletivo no qual apenas três remanescentes da temporada passada iniciaram do lado titular.
Diferentemente do que se viu em 2010, o treinador deixou de lado o sistema 3-5-2 e lançou mão de uma equipe postada com quatro defensores. Cavalo escalou Luís Carlos no gol e a defesa foi composta pelo lateral-esquerdo Henrique, os zagueiros Wellington e Carlinhos, além de Paulo Henrique pela direita. À frente da defesa apareceram os volantes Alan e Serginho. A ligação ficou a cargo de Taianan e Tito, com Paulo Matos e Zé Paulo no ataque. Desses, somente o arqueiro e os laterais estavam no time que terminou a campanha do Brasileiro da Série B.
Em campo, o time buscou jogar em velocidade, com dois atacantes abertos pelas pontas e os meias se revezando para formar uma linha de três na frente. Para proteger a defesa, os volantes permaneceram fixos, sem sair muito para o jogo, assim como os laterais, que subiram em raras ocasiões.
Os gols demoraram para sair, mas vieram em sequência. No primeiro deles, Henrique cobrou falta ensaiada e Tito chutou forte de primeira. Dois minutos depois, o meia marcou novamente, dessa vez em chute de fora da área. O terceiro surgiu após uma cobrança de escanteio que Rafael Vaz que substituiu Wellington na defesa cabeceou dentro da pequena área. Com pouco mais de meia hora de atividade, o treinador fez diversas mudanças, que resultaram em dois gols do time reserva.
O calor e as condições físicas dos jogadores reduziram o coletivo. O preparador físico Marcos Walczak fez inclusive um alerta para o jogo de amanhã. "É bom deixar claro que o amistoso faz parte do treinamento e o torcedor não pode esperar que os jogadores estejam 100% fisicamente". Entretanto, ele afirma que na estreia do Paranaense, no domingo, os atletas chegarão em boas condições, mas que terão de compensar o aspecto físico com vontade.
Para o coletivo, o treinador teve 34 jogadores à disposição, sendo que alguns estão em período de avaliações e aguardam definição da diretoria para fechar contrato. São eles: Chimba, Felipe Mamão, Juliano, Patrick e Ramon.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião