• Carregando...
Paulo César Silva, Roberto Cavalo e Guto de Melo conversam no gramado da Vila Capanema no final de outubro: os três fazem parte do colegiado que definirá os reforços do Paraná Clube | Walter Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Paulo César Silva, Roberto Cavalo e Guto de Melo conversam no gramado da Vila Capanema no final de outubro: os três fazem parte do colegiado que definirá os reforços do Paraná Clube| Foto: Walter Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Quinta-feira (9) é o dia encarado como crucial para as renovações do Paraná Clube, revelou o diretor de futebol Guto de Melo. Várias conversas estão adiantadas, entre elas e do goleiro Juninho, um dos líderes do elenco, e do meia Fernando Gabriel, um dos destaques da reta final da Série B.

"Está indo tudo bem. Saiu uma reportagem de que o Juninho estaria indo para Portugal, mas é improcedente. Com ele, está tudo encaminhado. O mesmo sobre o Fernando Gabriel, um jogador que chegou ao clube sem custo algum", revelou Melo.

Alguns negócios estão andando de forma mais vagarosa como a renovação do zagueiro Alessandro Lopes e do volante Chicão. "No caso do Alessandro Lopes, estamos ainda batendo a projeção financeira. Temos agora um teto. O Paraná não vai partir para leilão e não vamos fazer ofertas irreais. O jogador foi importante e tem mercado, mas está dando preferência ao clube. Eu acho que está bem encaminhado. O Chicão escutou a proposta, mas ainda não deu a resposta", explicou.

Os reforços para a equipe serão avaliados pela comissão técnica encabeçada pelo técnico Roberto Cavalo. A diretoria, conforme revelado pelo assessor de futebol, Paulo César Silva, tem recebido diversos materiais de jogadores. "Vai depender da conversa com comissão técnica. O Cavalo vai dar o aval e indicar com quais jogadores quer trabalhar. Tudo será definido por um colegiado. Aqui chega bastante DVD e todos serão analisados pelo Cavalinho, o auxiliar do Cavalo", afirmou o diretor.

A maior dificuldade para as contratações e renovações é o tempo, que começa a ficar curto com a chegada do final do ano e a definição dos elencos das outras equipes. "Não podemos demorar porque o mercado é dinâmico. A velocidade vai ter de ser combinada com precisão. Temos de acertar mais e errar bem menos. Está bem encaminhado e, no mais tardar, quinta deve estar tudo feito nas renovações", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]