O Paraná venceu a sexta partida seguida no Brasileirão e entrou provisoriamente na zona de classificação da Libertadores. No Pinheirão, o Tricolor fez 1 a 0 no Cruzeiro, chegou aos 24 pontos e só poderia ser alcançado por Fluminense (jogo de ontem não terminado até o fechamento da edição) ou o Internacional que hoje atua com o time reserva contra o Botafogo.
O resultado fez o técnico Caio Júnior se emocionar, tirar a camisa e jogar para a torcida. Nas últimas seis rodadas, o treinador tirou a equipe da zona de rebaixamento para colocá-la no topo, por enquanto a dois pontos do líder São Paulo.
O jogo de ontem marcou o encontro do melhor ataque (dos paranaenses) contra a melhor defesa (dos mineiros). Mesmo em uma partida truncada, o Tricolor chegou aos 25 gols na competição e manteve a invencibilidade no Pinheirão com o mando de campo, perdeu apenas para o Corinthians, em jogo disputado em Maringá.Maicossuel marcou, aos 27 minutos do segundo tempo, em uma jogada de Angelo. O ala direita tocou para dentro da área e o meia atacante chutou forte, cruzado. Fábio ainda tocou na bola, mas não o suficiente. Ela entrou alta no canto direito do goleiro.
Jogo feio
O lance foi quase uma exceção na partida. Antes dele, o Tricolor havia tido uma chance no primeiro tempo, em uma rebatida de Fábio que Cristiano, com o gol vazio, não aproveitou. Depois, já aos 39 da etapa final, o Cruzeiro chegou em uma cabeçada de Alecsandro, para fora.
O jogo feio ocorreu principalmente pelas estratégias dos dois treinadores, que apostaram tudo na marcação. Outro fator: o péssimo estado do gramado. Já o gol foi o resultado do espírito da equipe tricolor, que não desistiu em nenhum momento.
Foram chutes para fora, cruzamentos e muitas divididas até o time da Vila abrir o marcador. Tudo bem resumido na declaração do meia Gérson sobre o fator determinante para o triunfo. "União, união, união, determinação e garra. Coisa que esse grupo sempre teve e vai ter", disse.
O próximo adversário do Paraná é o Palmeiras, sábado, no Parque Antarctica. Cristiano, que não foi bem e recebeu o terceiro amarelo, mais Goiano, com uma contusão muscular, serão os desfalques da equipe. Maicossuel, que saiu por uma fisgada na coxa, preocupa. Pierre e Leonardo de-vem retornar.
* * * * * *
Em CuritibaParaná 1 x 0 Cruzeiro
ParanáFlávio; Gustavo, Émerson e Edmilson; Ângelo, Goiano (Serginho), Beto, Batista e Edinho; Maicossuel (Gérson) e Cristiano (Jef). Técnico: Caio Júnior.
CruzeiroFábio; Jonathan, Edu Dracena, Thiago Heleno e Júlio César (Sandro); Jonílson, Martinez, Leandro Bomfim (Carlinhos Bala) e Wagner (Francismar); Alecsandro e Gil. Técnico: Paulo César Gusmão.
Estádio: Pinheirão.Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS).Auxiliares.: Júlio César Rodrigues Santos e Luiz Roberto Porto Guaranha (RS). Gol: Maicossuel (P), aos 27 minutos do segundo tempo. Amarelos: Júlio César (C), Cristiano (P), Emerson (P), Thiago (C), Flávio (P).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião