Para o técnico do Paraná Clube Lori Sandri, a desatenção e a inexperiência de alguns jogadores pesaram em Recife, onde o Tricolor sofreu a sua 11.ª derrota no Campeonato Brasileiro diante do Sport a sexta seguida fora de casa. Com o resultado, a equipe voltou à zona de rebaixamento, e terá como próximo compromisso o clássico contra o Atlético Paranaense.
A semana cheia para trabalhar pode dar ao treinador paranista a chance de corrigir as falhas e aguardar pelo retorno de experientes peças, todos considerados titulares, ao time do Paraná, dando a experiência que faltou na Ilha do Retiro. Durante o trabalho regenerativo realizado na manhã desta segunda-feira (17), o departamento médico do clube confirmou a liberação do goleiro Flávio para a partida.
Ainda na defesa, os zagueiros Nem e Luís Henrique aguardam a seqüência dos trabalhos da semana para saberem se jogam ou não. O primeiro ainda sente dores no joelho e é o que mais tem chances de ficar de fora. Já Luís Henrique é presença praticamente certa, após seis jogos ausente. Fechando a lista de titulares que estão em tratamento está Josiel.
O artilheiro do Brasileirão ainda não está plenamente recuperado, porém também tem boas chances de ser escalado com a missão de marcar os gols que podem dar a vitória ao Tricolor, único resultado que pode tirar a equipe do "calvário". O único desfalque certo deve ser o zagueiro Daniel Marques, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Nesta terça-feira (18), apenas alguns jogadores trabalharão na Vila Capanema. Segundo a assessoria de imprensa do Paraná, cerca de dez atletas participam de um trabalho de condicionamento físico. Entre eles estarão o volante Rafael Muçamba, o goleiro reserva Fabiano e o lateral-esquerdo Adriano Bahia.
O restante do elenco volta aos treinos na quarta-feira (19), em dois períodos, quando Sandri deverá sinalizar com a formação do Tricolor que entra em campo neste domingo.