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Tricolores
Empréstimos
Sem calendário nos quatro primeiros meses de 2012, o Paraná já está negociando seus principais jogadores para aliviar a folha salarial. Após rescindir o contrato com o atacante Giancarlo, o Tricolor acertou o empréstimo do volante Cambará para o Bragantino e tem engatilhada a negociação do meia Welington (foto) para outro time do interior paulista. Segundo o empresário do trio, Marcos Amaral, eles retornam para a Série B do Brasileiro, em maio.
Copa do Brasil
Única competição do Tricolor no início do ano, a Copa do Brasil já tem definida suas datas. O Paraná irá estrear fora de casa no dia 7 de março contra o Luverdense-MT. A volta será no dia 15.
Futsal
O Paraná acertou uma parceria com a Associação dos Amigos do Futsal para revelar novos jogadores. Será criado o Centro de Formação de Atletas de Alto Rendimento de Futsal para os times sub-11 a sub-20 masculino e sub-17 e sub-20 feminino. O clube e AA Futsal buscam o apoio de empresas, que poderão deduzir 1% do imposto de renda, através da Lei de Incentivo ao Esporte.
Foto: Antônio MoreSe o planejamento para o time do Paraná em 2012 ainda é uma incógnita, fora de campo a nova diretoria tricolor se articula para implantar uma filosofia diferente na gestão do futebol. Além da promessa da profissionalização do departamento, o grupo do presidente Rubens Bohlen anunciou que o clube terá diretores regionais em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
A intenção é posicionar o clube em mercados estratégicos para resgatar a visibilidade. De acordo com Vladimir Carvalho, vice-presidente de marketing, os diretores não serão remunerados e não haverá escritórios nestas cidades. A atuação do trio será independente. "Serão articuladores para questões comerciais e captação de recursos. Vamos resgatar o nosso espaço em mercados importantes", explicou Carvalho.
Ainda segundo o vice, os nomeados para a função são pessoas que tem vínculo com o clube. Luis Guilherme Albuquerque (São Paulo), Giovani Linke (Brasília) e Patrik Schulze (Rio) terão a responsabilidade de fazer com que os torcedores de outros estados passem a conhecer e consumir produtos ligados à marca do Tricolor. "Na Libertadores de 2007 tivemos uma exposição muito boa. Queremos que o clube volte a ter visibilidade em âmbito nacional", explicou.
A nova diretoria para mercados estratégicos será subordinada ao grupo de marketing do clube e pretende que no futuro os produtos paranistas possam ser consumidos por pessoas de todo o país. A criação de uma loja virtual é uma das pretensões da diretoria para aumentar os ganhos com o licenciamento da marca.
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