Atualizado em 02/05/2006, às 17h54
A primeira vitória do Paraná no Brasileirão foi em alto estilo, com a goleada por 5 a 2 sobre o Grêmio. No entanto, nem tudo foi festa no domingo ensolarado no Pinheirão. Alguns torcedores do Paraná reclamaram que não havia mais meio ingresso para eles assistirem à partida.
A carga total de ingressos para a partida era de 9.500 entradas. Destas, 5 mil eram meias-entradas. O tumulto entre alguns torcedores paranistas aconteceu minutos antes da partida, quando havia acabado a carga de meios ingressos.
De acordo com Pedro Henrique, encarregado financeiro de futebol do Paraná, responsável pelos ingressos em dia de jogos, o que causou a falta de meias-entradas foi a grande quantidade de torcedores do visitante. "Não esperávamos que viessem tantos torcedores do Grêmio, tive que deslocar uma pequena parte das meias-entradas para a torcida gremista", afirmou Henrique.
O funcionário do Paraná também contesta que cerca de mil torcedores paranistas ficaram para fora do Pinheirão, sem ingressos. "Quando aconteceu o tumulto o jogo já tinha começado e uns 50 torcedores ficaram para fora", explicou. Nas arquibancadas do visitante, 2.500 torcedores do Grêmio assistiram à partida.
Dispensa
Neste domingo terminou o contrato do lateral-esquerdo Rodrigo Alvim e a diretoria paranista não quis renovar o vínculo com o atleta, para o Brasileirão. Outro que não teve o seu contrato renovado foi o atacante Franklin.
Com isso, sobe para seis o número de jogadores que deixam o Paraná desde o início do ano. Saíram Marcelinho, Éder, Jonathan, Airtom, Rodrigo Alvim e Franklin.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião