O Tricolor começa hoje à noite, contra o Boa, o returno da Série B, com a cabeça a prêmio do treinador e ligado nos números para não amargar mais um ano na Segundona.
Até aqui, o time de Roberto Fonseca conquistou 28 pontos, um aproveitamento de 49%. Se mantiver a média no segundo turno somará 56, suficiente para se livrar da Série C, mas que não o levará a lugar algum.
Tendo como base a classificação do ano passado, para garantir uma vaga na elite, a equipe paranista terá que chegar aos 63 pontos - número conquistado pelo América-MG, quarto colocado em 2010. Para isso serão precisos 35 pontos, o equivalente a 11 vitórias e dois empates. Um aproveitamento de 61%. A vantagem é que nesta fase, ao contrário do primeiro turno, o time da Vila jogará 10 partidas dentro de casa e nove fora.
No caso de maiores ambições o título o Tricolor terá que fazer 71 pontos, número somado pelo Coritiba, campeão da última temporada. Ou seja, conquistar 43 pontos no segundo turno, ou 14 vitórias e um empate em 19 partidas.
Fora do G4 depois para a derrota para o Bragantino, para começar com o pé direito, o time tricolor terá que vencer o Boa esta noite e, de quebra, tirar a corda do pescoço de seu treinador.
Deixe sua opinião