• Carregando...
O volante Anderson, que estreou com vitória sobre o Gurupi, diz que o rumo do time no Estadual tem de começar a mudar já | Walter Alves/ Gazeta do Povo
O volante Anderson, que estreou com vitória sobre o Gurupi, diz que o rumo do time no Estadual tem de começar a mudar já| Foto: Walter Alves/ Gazeta do Povo
  • Confira a lista dos times que mais demoraram vencer um campeonato paranaense
  • Confira a ficha técnica do jogo

De ânimo novo depois do primeiro resultado positivo no ano, conseguido diante do Gurupi-TO na Copa do Brasil, o Paraná busca hoje, às 15h50, contra o Cas­­cavel, acabar com o jejum de vitórias também no Paranaense. Em dez rodadas, o time tem apenas dois empates e oito derrotas, o que não o permite largar a lanterna do primeiro turno independentemen­­te do resultado desta tarde.

A campanha é a pior da história do Tricolor e a mais fraca de um ti­­me no Estadual nos últimos dez anos. Desde 2001, uma equipe não tinha um início tão ruim. Naquele ano, o Francisco Beltrão ficou 16 jogos sem vencer (veja gráfico ao lado). Para quem luta contra o re­­baixamento, um longo jejum de vitórias não costuma acabar em final feliz. Entre as dez e­­quipes que mais demoraram pa­­ra vencer nos últimos anos, seis foram parar na Segunda Divisão.

Por isso a partida na Vila Ca­­pa­­nema contra o vice-lanterna Cas­­cavel – atualmente quatro pontos à frente do Paraná – ganhou contornos de decisão. Se com o título já assegurado pelo Coritiba a maioria das equipes viu a última rodada do turno perder importância, pa­­ra o Tricolor tem tudo para ser um dos duelos mais valiosos. Afinal, o rebaixamento será definido pela soma dos pontos nas duas metades do campeonato.

"Depois do jogo de quarta já passamos a pensar nesta partida. O grupo todo está focado para me­­lhorar o time no Paranaense. A partir de domingo [hoje], as coisas têm de mudar", des­­tacou o volante Anderson. "Va­­mos ter de dar a nossa vida para sair dessa situação", emendou o goleiro Thiago Rodri­­gues.

O clima de final também vale para o adversário. Com apenas uma vitória, contra o Atlético, a Serpente sabe que ganhar do Tricolor distancia o time de um dos principais concorrentes. "Tam­bém encaramos o jogo como decisão. Pre­­ci­­samos somar pontos e vamos buscar os gols", afirma o técnico do Cascavel, Ivair Cenci.

O comandante paranista, Ri­­cardo Pinto, promete muita luta. "O time terá vergonha na cara", destaca. Ele vai escalar praticamente a mesma equipe que venceu o Gurupi na quarta-feira. A novidade é o estreante za­­gueiro Lu­­ciano Castán, no lugar do suspenso Rafael Vaz.

Ao vivo

Paraná x Cascavel, às 15h50, na Rádio 98 (FM 98,9) e na transmissão interativa aquio no site

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]