Toledo O lanterna do grupo B assustou, dominou quase todo o primeiro tempo na base da raça, mas a superioridade técnica do Paraná fez a diferença no placar. Em Toledo, o Tricolor venceu o time da casa por 2 a 0 mesmo sem apresentar um futebol convincente. Sofreu com a forte marcação e com a empolgação do adversário, que precisava da vitória para ganhar fôlego na briga contra o rebaixamento.
Se o desempenho ficou abaixo das expectativas, o resultado foi ótimo para os comandados do técnico Barbieri, que se igualaram em pontos ao vice-líder do grupo B, o Londrina, com 12 pontos. A Adap, primeira colocada, tem apenas um a mais. O Tubarão joga hoje contra o Paranavaí, enquanto a equipe de Campo Mourão terá pela frente o Coritiba. Ambos atuam como visitantes.
O encerramento do primeiro turno teve ares de apreensão para o Tricolor na etapa inicial. Acuado, o Paraná não encontrou espaço no ataque, sofrendo com a falta de criatividade. O rumo da partida foi alterado aos 42 minutos, quando a pontaria de Leonardo garantiu a abertura do placar. Foi o primeiro lance real de perigo da equipe curitibana. Jeffe cortou o zagueiro Fabrício no lado esquerdo, cruzou com calma para o companheiro de ataque cabecear firme no meio da meta de Colombo.
A correria imposta pelo oponente diminuiu drasticamente após o quarto gol de Leonardo no Estadual. A má campanha e a incapacidade de fazer valer o domínio das ações pesaram na camisa branca do Toledo. Depois do golpe, o Porco não foi mais o mesmo.
O segundo tempo começou com a equipe da capital buscando mais o campo ofensivo. Tocando bem a bola, nitidamente sem pressa, o Paraná aumentou a vantagem logo aos cinco minutos. E com direito a golaço do experiente volante Beto. Ele dominou no peito e bateu de bicicleta pouco antes da entrada da área. O arremate saiu alto e pegou o adiantado goleiro Colombo desprevenido. A bola acertou a trave e tocou no camisa 1 para ultrapassar a linha da meta.
Sem grandes dificuldades, o Tricolor garantiu o segundo triunfo na excursão pelo interior que termina no domingo contra o Roma, em Apucarana. No fim de semana passado, bateu a líder Adap, por 3 a 1.
Em Toledo
Toledo 0Colombo; Cláudio Henrique, Émerson, Fabrício (Diego Roque) e Cristian; Fábio Rosa, Daniel, Buiú e Uéslei; Paulinho (Pedro Ivo) e Edu Bala (Dinei).Técnico: Agenor Picinin
Paraná 2Flávio; Neguette, Émerson e Gustavo; Élton, Mussamba, Beto, Maicosuel (Marcelinho) e Edinho; Jeffe (Sandro) e Leonardo (Éder).Técnico: Luiz Carlos Barbieri.
Estádio: 14 de DezembroÁrbitro: Evandro Rogério Roman.Gols: Leonardo (P), aos 42 do 1.º; Beto (P), aos 5 do 2.º.Amarelos: Jeffe (P); Fabrício (T)Renda: R$ 17.757.Público: 3.240 pagantes (3.723 total).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião