• Carregando...

Não foi a despedida dos sonhos do torcedor paranista. O empate por 0 a 0 com o Bragantino, último jogo do Tricolor na Vila Capanema este ano, poderia ser mais alegre se não fossem três boas defesas do goleiro paulista Rafael Defendi. No fim, ficou o mesmo gosto que a Série B de 2010 terá para o clube: faltou pouco, mas faltou algo.

Depois de liderar a competição e ir caindo na tabela até ser ameaçado de rebaixamento, a reação comandada por Roberto Cavalo livrou o time e deixou a impressão de que dava para subir – mas foi tarde demais. As três ultimas rodadas da Segundona, incluindo o empate de ontem, serviram para que o técnico conhecesse melhor a base que terá em 2011. Mas ele deixou uma mensagem de preocupação no ar.

"Está difícil [segurar os principais jogadores], porque tem muito time querendo", reclamava o treinador, que avaliou bem sua equipe, muito embora tenha criticado o ritmo do jogo: "Fica até um pouco lento", referindo-se ao fato de que a partida foi apenas para cumprir tabela.

Fato que vai se repetir na última rodada, quando pegará um Figueirense já classificado para a Série A e que não pode mais ser campeão. "Não vale mais nada para nenhuma das equipes, mas nós temos de mostrar mais qualidade, porque todos aqui querem renovar contrato ou ir para outros clubes", dizia o atacante Rodrigo Pimpão, cotado para ficar na cidade – talvez até no Coritiba: "[Por enquanto] Volto para o Vasco. É tudo que eu sei", deixou no ar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]