Campeão paranaense pelo Londrina, o lateral-esquerdo Paulinho está acertando sua transferência para o Paraná. Ontem, o jogador, eleito pela Gazeta do Povo como melhor jogador do campeonato na sua função, passou por exames médicos na Vila Capanema.
"É um jogador do qual me deram ótimas referências e é bem conhecido aqui no estado. O Luciano [Gusso, auxiliar técnico] falou muito bem dele para o Roque [Júnior, gerente de futebol]. Sabemos que está em tratativas", admitiu o técnico Claudinei Oliveira, que chegou ao clube depois do Estadual e não viu o ala em ação.
O jogador de 26 anos teve o contrato encerrado com o Tubarão no fim do Estadual e estava perto de defender o Paysandu na Série C do Brasileirão até as negociações com o Paraná começarem. Sem clube, o lateral de 1,70 m de altura virá sem custos e com um contrato que deverá ser de quatro anos. "Se confirmar a vinda dele, ele virá de uma ótima campanha e com um ótimo astral para ajudar a equipe", afirmou o treinador.
A lateral esquerda paranista tem sido uma posição carente no elenco. Com o titular Breno machucado, o jovem Rodrigo Mann tem sido usado na posição mesmo sendo lateral-direito de origem. Recentemente, Henrique, que seria uma opção, foi afastado após o Paranaense para ser negociado. Outro jogador que consta na página de elenco do clube, Tiago Silva, não tem sido relacionado.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano