A natação garantiu as primeiras medalhas para o estado do Paraná, neste domingo, nas Olimpíadas Escolares, que estão sendo disputadas em Brasília. Foram três medalhas de ouro e três de prata, resultado que deu o título na modalidade para o Paraná.
Felipe Kassuya, do Colégio Maxi, de Londrina foi o destaque da delegação paranaense com duas medalhas de ouro. O atleta de 14 anos conquistou o primeiro lugar nos 50 metros livre e no revezamento 4 X 50 metros medley, ao lado de Ricardo Arruda (Colégio Bom Jesus, de Curitiba) Renato Flores (Colégio Positivo, de Curitiba) e Luiz Greca (Colégio Sion, de Curitiba). Flores ganhou ainda uma prata na prova dos 50 metros costa.
Entre as meninas, Laura Freitas, do Colégio Positivo, de Curitiba, foi à única medalhista de ouro, vencendo os 50 metros peito. Laura também ganhou prata no revezamento 4 X 50 metros medley formado ainda pelas alunas/atletas Luana Wunderlich (Colégio Positivo, de Curitiba), Iara Paukowski (Colégio Dom Bosco, de Curitiba) e Flávia Borges (Colégio Marista, de Maringá). Flávia também foi medalhista de prata nos 50 metros livre.
Paraná e Brasília terminaram a competição com seis medalhas e empatados em número de medalhas de ouro (três cada estado), no entanto, as três medalhas de prata dos paranaenses garantiram o primeiro lugar no quadro de medalhas e deram o título para os paranaenses. Invicto
A delegação do Paraná segue invicta nas modalidades coletivas disputadas nas Olimpíadas Escolares. Nos basquete masculino e feminino as equipes conseguiram duas boas vitórias, neste domingo. Os dois times de handebol também venceram em suas a estréias.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”