• Carregando...

O Paraná apagou a péssima impressão deixada em Engenheiro Beltrão, quando perdeu por 3 a 0 na última quarta-feira (24), e goleou o Londrina por 5 a 2 na tarde deste sábado (27), na Vila Capanema.

Vídeo:Veja os gols do Paraná

O grande nome do jogo foi o atacante Josiel que marcou 3 gols na primeira partida que fez com a camisa do Tricolor. A decepção da partida ficou nas arquibancadas. Apenas 2.409 pessoas viram a bela vitória paranista.

Com o belo resultado, o Tricolor vai embalado para disputar a partida mais importante da sua história, quinta-feira (1º) no Chile. Às 19h15 (de Brasília), o Paraná enfrenta o Cobreloa no deserto de Calama. A partida será a primeira da pré-Libertadores e o Tricolor quer um bom resultado para definir a classificação em casa, no dia 7 de fevereiro.

A goleada também deixou o Paraná na liderança do Paranaense novamente, pelo menos até o complemento da rodada que ocorre neste domingo. O Londrina perdeu a primeira no Estadual, vinha de uma vitória e três empates, e caiu para a 7ª posição, com 6 pontos. Na próxima rodada do Paranaense, o Paraná recebe o Roma, já o Londrina enfrenta o Atlético no Estádio do Café.

Estréia de gala

Josiel foi o grande destaque do Paraná na goleada, pois além de marcar 3 gols se mexeu muito em campo e deu muitas opções para os companheiros. O atacante também mostrou muita vontade nas divididas no melhor estilo que não existe bola perdida para ele.

O lateral-direito André Luiz, o volante Beto e o meia Dinelson também se destacaram positivamente na partida. Dos três, Dinelson foi o mais criativo e perigoso, criando muitas chances de gols e inclusive marcou um. Nos primeiros minutos, a partida foi com muita marcação, mas aos poucos o Paraná foi achando os espaços na zaga do Tubarão.

O primeiro gol saiu antes dos 15 minutos. Dinelson fez grande jogada e tocou para Beto, perto da pequena área. O volante deixou o zagueiro no chão e chutou no canto alto do goleiro Ney para abrir o caminho da goleada paranista. O gol mexeu com o Londrina que ficou sufocado na defesa.

A pressão Tricolor seguiu e o segundo gol veio aos 28 minutos. Beto fez bom passe e a estrela de Josiel começou a aparecer. O atacante chutou forte e marcou o segundo gol paranista. Dois minutos depois, em rápido contra-ataque, o Londrina descontou. O bom Diego Silva ficou mano-a-mano com a zaga e chutou cruzado para marcar, aos 32. Quando parecia que o Londrina iria "endurecer" o jogo, o Paraná marcou o terceiro. Dinelson limpou a zaga do Tubarão com velocidade e mandou para as redes, aos 38. O primeiro tempo acabou com a vitória parcial de 3 a 1 para o Paraná.

No segundo tempo Josiel voltou a marcar logo aos 15 minutos. Com o placar dilatado, o técnico Zetti começou a mudar alguns jogadores para testar situações que pode utilizar contra o Cobreloa. Saíram Egídio, Beto e Dinelson, para as entradas de João Vítor, Serginho e Henrique respectivamente.

O ritmo da partida diminuiu bastante e o Paraná começou a administrar o jogo. A emoção voltou somente após os 40 minutos. O zagueiro Daniel Marques falhou e a bola sobrou para Diego Silva, que foi derrubado por Flávio. Pênalti que o próprio atacante bateu e fez, aos 44. No minuto seguinte Josiel definiu a goleada. Henrique cobrou escanteio e Josiel cabeceou para o fundo das redes. Fim de jogo Paraná 5 a 2.

Paraná vai jogar com o regulamento contra o Cobreloa

Confira os detalhes da vitória paranista

Confira como ficaram os times na classificação do Paranaense

Veja os outros resultados do Campeonato Paranaense

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]