O Paraná apagou a péssima impressão deixada em Engenheiro Beltrão, quando perdeu por 3 a 0 na última quarta-feira (24), e goleou o Londrina por 5 a 2 na tarde deste sábado (27), na Vila Capanema.
Vídeo:Veja os gols do Paraná
O grande nome do jogo foi o atacante Josiel que marcou 3 gols na primeira partida que fez com a camisa do Tricolor. A decepção da partida ficou nas arquibancadas. Apenas 2.409 pessoas viram a bela vitória paranista.
Com o belo resultado, o Tricolor vai embalado para disputar a partida mais importante da sua história, quinta-feira (1º) no Chile. Às 19h15 (de Brasília), o Paraná enfrenta o Cobreloa no deserto de Calama. A partida será a primeira da pré-Libertadores e o Tricolor quer um bom resultado para definir a classificação em casa, no dia 7 de fevereiro.
A goleada também deixou o Paraná na liderança do Paranaense novamente, pelo menos até o complemento da rodada que ocorre neste domingo. O Londrina perdeu a primeira no Estadual, vinha de uma vitória e três empates, e caiu para a 7ª posição, com 6 pontos. Na próxima rodada do Paranaense, o Paraná recebe o Roma, já o Londrina enfrenta o Atlético no Estádio do Café.
Estréia de gala
Josiel foi o grande destaque do Paraná na goleada, pois além de marcar 3 gols se mexeu muito em campo e deu muitas opções para os companheiros. O atacante também mostrou muita vontade nas divididas no melhor estilo que não existe bola perdida para ele.
O lateral-direito André Luiz, o volante Beto e o meia Dinelson também se destacaram positivamente na partida. Dos três, Dinelson foi o mais criativo e perigoso, criando muitas chances de gols e inclusive marcou um. Nos primeiros minutos, a partida foi com muita marcação, mas aos poucos o Paraná foi achando os espaços na zaga do Tubarão.
O primeiro gol saiu antes dos 15 minutos. Dinelson fez grande jogada e tocou para Beto, perto da pequena área. O volante deixou o zagueiro no chão e chutou no canto alto do goleiro Ney para abrir o caminho da goleada paranista. O gol mexeu com o Londrina que ficou sufocado na defesa.
A pressão Tricolor seguiu e o segundo gol veio aos 28 minutos. Beto fez bom passe e a estrela de Josiel começou a aparecer. O atacante chutou forte e marcou o segundo gol paranista. Dois minutos depois, em rápido contra-ataque, o Londrina descontou. O bom Diego Silva ficou mano-a-mano com a zaga e chutou cruzado para marcar, aos 32. Quando parecia que o Londrina iria "endurecer" o jogo, o Paraná marcou o terceiro. Dinelson limpou a zaga do Tubarão com velocidade e mandou para as redes, aos 38. O primeiro tempo acabou com a vitória parcial de 3 a 1 para o Paraná.
No segundo tempo Josiel voltou a marcar logo aos 15 minutos. Com o placar dilatado, o técnico Zetti começou a mudar alguns jogadores para testar situações que pode utilizar contra o Cobreloa. Saíram Egídio, Beto e Dinelson, para as entradas de João Vítor, Serginho e Henrique respectivamente.
O ritmo da partida diminuiu bastante e o Paraná começou a administrar o jogo. A emoção voltou somente após os 40 minutos. O zagueiro Daniel Marques falhou e a bola sobrou para Diego Silva, que foi derrubado por Flávio. Pênalti que o próprio atacante bateu e fez, aos 44. No minuto seguinte Josiel definiu a goleada. Henrique cobrou escanteio e Josiel cabeceou para o fundo das redes. Fim de jogo Paraná 5 a 2.
Paraná vai jogar com o regulamento contra o Cobreloa
Confira os detalhes da vitória paranista
Confira como ficaram os times na classificação do Paranaense
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ